5 MOTIVOS para se fazer ENGENHARIA ELÉTRICA

Muitos alunos do canal me perguntam se é vantajoso fazer engenharia elétrica.

E hoje eu resolvi falar de 5 motivos para se tornar um engenheiro eletricista.

– SALÁRIO

Já começo falando de dinheiro, rsrs. Uma grande vantagem de ser um engenheiro é que temos um conselho regional muito forte, o CREA, ele quem regulamenta a profissão e principalmente os salários. Atualmente o salário de um Engenheiro é vinculado ao valor do salário mínimo e varia entre 6 a 8,5 salários mínimos dependendo da localidade e jornada de trabalho, nada mal pra um belo começo né?

– MERCADO DE TRABALHO

Após formado, o engenheiro eletricista pode trabalhar com sistemas elétricos de potência, na geração de energia, com eletrotécnica, em usinas, automação industrial, eletrônica, projetos e até mesmo nas telecomunicações, dentre várias outras áreas alternativas. Particularmente eu destaco um grande mercado que é energia renovável, tem crescido muito em nosso país este tipo de fonte de energia, atuar no setor solar com sistemas fotovoltaicos, aproveitar os ventos para gerar energia através dos geradores eólicos, cara tem muita coisa boa por aí!

– CURSO FOCADO E DIFERENCIADO

Uma coisa posso afirmar do curso de engenharia, jamais você irá passar por períodos de rotina. Começamos a aprender logo de cara cálculos, química, física, e isso tudo nos ajuda a sempre pensar em soluções aos nossos problemas. Outro dia um eletricista me disse que tinha passado no vestibular pra engenharia, mas falou comigo que odeia matemática, respondi a ele que tem 2 caminhos, primeiro não começar o curso, ou passar a gostar de matemática.

– QUANDO JÁ TRABALHA NA ÁREA

Durante a minha faculdade eu pude perceber que todos meus colegas que trabalhavam na área elétrica se sentiam mais confortáveis em fazer o curso. Claro que temos exceções qualquer pessoa pode fazer engenharia, basta querer e se esforçar pra isso, mas uma coisa é certa se você já é ajudante, eletricista ou até mesmo um eletrotécnico, tudo tende a ser mais fácil pra você, tudo fará mais sentido.

– ENTRAR PARA UM GRUPO SELETO DE PROFISSIONAIS

Vou falar uma coisa que parece mentira, mas meus colegas de faculdade estão aí pra não me deixar mentir. Éramos 45 alunos no começo da faculdade de elétrica, na formatura tinham apenas 9. Não quero desanimar ninguém com números, mas quero que você faça duas reflexões, a primeira, qual grupo você quer fazer parte dos que desistem ou dos que formam? A segunda, pra terminar algo, basta começar.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *