ūüĎČ 03 COISAS que voc√™ TALVEZ n√£o SAIBA sobre BARRAMENTOS

‚ö°ÔłŹ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instala√ß√£o El√©trica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Voc√™ N√£o Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ‚ö°ÔłŹ
——

‚účūüŹĽ Para os N√ÉO INSCRITOS ūüĒī “N√ÉO CLIQUE NO LINK” ūüöę: https://ift.tt/2pb2BgS
——

ūüĎČ Conhe√ßa o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall El√©trica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

ūüĎČ Conhe√ßa o Curso de Comandos El√©tricos da Sala da El√©trica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
‚úćÔłŹ Deixe seu coment√°rio
ūüďĘ Compartilhe com os amigos
ūüēĶ Siga nossas redes ‚ěĹ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

ūüĎČ Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

O barramento para quadro elétrico é um componente essencial para facilitar a distribuição de tensão e corrente em um sistema elétrico. Qualquer fonte de energia eficaz conta com os barramentos em sua composição para melhor condutividade.

Os barramentos consistem em cobre que auxilia na condu√ß√£o de eletricidade dentro do quadro de distribui√ß√£o de energia el√©trica, cabines prim√°rias, subesta√ß√Ķes, quadros de luz e outras estruturas. Empresas especializadas em solu√ß√Ķes el√©tricas fabricam os equipamentos sob medida para cada necessidade.

TIPOS DE BARRAMENTO PARA QUADRO EL√ČTRICO
O barramento para quadro el√©trico completa conta com barramento terra, barramento neutro e barramento de base. O primeiro √© mais utilizado para a prote√ß√£o de pessoas quando escapam descargas el√©tricas, que s√£o levadas diretamente para a terra e se dissipam, sem oferecer riscos. O segundo tem como objetivo conduzir a corrente e tens√£o el√©trica das cargas alimentadas por tens√Ķes de fase-neutro. O √ļltimo √© aplicado na distribui√ß√£o de corrente e tens√£o el√©trica aos circuitos.

Barramento para quadro elétrico é drobrado, furado e cortado conforme a necessidade, projeto, do cliente.
Dobras de todos os √Ęngulos, furos redondos ou oblongos de 5MM at√© 18MM.
Barramento com nitrato de prata e/ou termo retrátil (termo contrátil) para proteção e identificação por cores dos circuítos.

BENEF√ćCIOS DE ADQUIRIR BARRAMENTO PARA QUADRO EL√ČTRICO
Esses barramentos devem atender √†s normas t√©cnicas e padr√Ķes de qualidade determinados pelo mercado, com certificado de pureza da mat√©ria-prima para garantir a efici√™ncia da condu√ß√£o de corrente el√©trica.

Somente profissionais capacitados com equipamentos adequados podem moldar o barramento segundo as necessidades do cliente e espa√ßo f√≠sico. Com um servi√ßo especializado, √© assegurado o dimensionamento correto de acordo com a corrente e as dist√Ęncias de isolamento necess√°rias para um barramento seguro, eficaz e resistente.

O tamanho do barramento determina a quantidade m√°xima de corrente que pode ser transportada em seguran√ßa. Os barramentos podem ter uma √°rea transversal de 10 mm¬≤, mas subesta√ß√Ķes el√©tricas podem usar tubos de metal de 50 mm de di√Ęmetro (1,963 mm¬≤) ou mais. Uma planta de fundi√ß√£o de alum√≠nio ter√° barramentos muito grandes utilizados para transportar dezenas de milhares de amp√®res para as c√©lulas eletroqu√≠micas, produzindo alum√≠nio a partir de sais fundidos.

Os barramentos el√©tricos s√£o em forma de tiras planas ou tubos ocos que permitem que o calor se dissipe de modo mais eficiente, devido √† sua elevada √°rea de superf√≠cie de corte transversal em rela√ß√£o √† √°rea. Estes barramentos podem ser conectados uns aos outros e a aparelhos el√©tricos por parafusos, grampos ou conex√Ķes soldadas.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *