ūüí° Deu gosto INSTALAR esse LUSTRE de CRISTAL MARAVILHOSO

‚ö°ÔłŹ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instala√ß√£o El√©trica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Voc√™ N√£o Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ‚ö°ÔłŹ
——

‚účūüŹĽ Para os N√ÉO INSCRITOS ūüĒī “N√ÉO CLIQUE NO LINK” ūüöę: https://ift.tt/2pb2BgS
——

ūüĎČ Conhe√ßa o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall El√©trica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

ūüĎČ Conhe√ßa o Curso de Comandos El√©tricos da Sala da El√©trica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
‚úćÔłŹ Deixe seu coment√°rio
ūüďĘ Compartilhe com os amigos
ūüēĶ Siga nossas redes ‚ěĹ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

ūüĎČ Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Saiba diferenciar e onde instalar cada tipo de lumin√°ria

Iluminar bem os espaços da casa, os móveis e objetos é um grande trunfo na decoração. Uma boa iluminação deixa o ambiente não só mais bonito e charmoso, mas principalmente mais aconchegante.

Lustre

Composto por v√°rios bra√ßos (ramifica√ß√Ķes para diversas l√Ęmpadas) e suspensos no teto, os lustres podem servir para a ilumina√ß√£o principal ou simplesmente compor a decora√ß√£o de um ambiente. As op√ß√Ķes de lustres v√£o desde pe√ßas muito antigas feitas de metais pesados e cristais importados muito valiosos, at√© pe√ßas simples que cumprem bem o papel na ilumina√ß√£o e tamb√©m na decora√ß√£o. Hoje em dia, √© comum encontrar lustres que misturam o cl√°ssico ao moderno, o que est√° em alta. Os lustras devem ser usados de prefer√™ncia em halls de entrada, salas de jantar ou de estar, onde podem ocupar espa√ßos de destaque.

Plafon

Normalmente o plafon ocupa o centro de um ambiente e é instalado bem próximo ao teto. Esta peça pode produzir efeitos de luz direta ou indireta. Na iluminação indireta o plafon de vidro irradia luz em direção ao teto, que a reflete para o ambiente. Este tipo de iluminação cria menos sombra e é mais agradável aos olhos, por isso é mais indicada para quartos e salas. Já no plafon com luz difusa, o vidro não impede que a luz alcance o ambiente, proporcionando uma iluminação mais direta, ideal para salas e salas de jantar, por exemplo.

Pendentes

As lumin√°rias pendentes descem do teto por fios el√©tricos e, em certos casos, atrav√©s de cabos. S√£o muito charmosos e comp√Ķem bem a decora√ß√£o. S√£o ideais para ilumina√ß√£o de bancadas, mesas, mesas de refei√ß√Ķes, mezaninos e laterais de cama.

Abajur

Vanessa Trad/Divulgação
Vanessa Trad/Divulgação

De v√°rios tamanhos e modelos, s√£o sem d√ļvida uma √≥tima op√ß√£o para conferir conforto e requinte aos ambientes. Como os lustres, podem ser pe√ßas antigas, pesadas, bem como novas, modernas, de materiais mais leves e, tamb√©m, uma mistura dos dois. Encaixam-se perfeitamente nos quartos, sobre um criado mudo, criando um ambiente aconchegante e prop√≠cio √† leitura.

Embutidas

Essas lumin√°rias t√™m como vantagem deixar o ambiente menos carregado, pois s√£o embutidas no teto de gesso. Pe√ßas embutidas podem ser fechadas ou n√£o fechadas, direcion√°veis ou n√£o. As n√£o fechadas s√£o para l√Ęmpadas hal√≥genas e, as fechadas, para l√Ęmpadas fluorescentes compactas ou as incandescentes.

Divulgação
Divulgação

Spots

N√£o s√£o indicados para ilumina√ß√£o geral de um ambiente, servindo apenas para iluminar um ponto espec√≠fico, seja um m√≥vel, um quadro, escultura ou um ponto na parede. Para quadros, por exemplo, o ideal √© utilizar o spot com l√Ęmpada dicroica, ao passo que, para esculturas, o mais indicado √© utilizar a pe√ßa com l√Ęmpadas AR.

Por serem pe√ßas pequenas, tenha cuidado ao comprar a l√Ęmpada. Escolha uma que tenha o tamanho adequado para evitar, por exemplo, que ela seja maior do que o suporte e fique √† mostra. O contr√°rio tamb√©m prejudica, ou seja, usar uma l√Ęmpada muito pequena e sem pot√™ncia em um spot m√©dio ou grande. .

Luminária de pé

Reprodução
Reprodução

São ótimas peças decorativas e servem para criar pequenos ambientes para leitura, seja na sala de estar, de TV, no escritório ou no cantinho de estudos. Procure modelos que sejam reguláveis e que possuam articulação reforçada, de preferência em metal, o que garante maior durabilidade.

Uma lumin√°ria de ch√£o combina com uma boa poltrona e, juntas, podem criar um ambiente muito charmoso na sua sala de estar, perfeito para leitura e descanso.

Lumin√°ria de mesa

Têm a mesma função das luminárias de pé, porém precisam de um suporte para exercer a sua função principal, que é ser uma luminária de leitura. São muito funcionais e ficam bem na mesa do escritório, na escrivaninha ou na mesa lateral ao sofá.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *