💣 Pegamos uma OBRA ABANDONADA que NINGUÉM QUIS PEGAR 👏

âšĄïž AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação ElĂ©trica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que VocĂȘ NĂŁo Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh âšĄïž
——

âœ‹đŸ» Para os NÃO INSCRITOS 🔮 “NÃO CLIQUE NO LINK” đŸš«: https://ift.tt/2pb2BgS
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall ElĂ©trica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos ElĂ©tricos da Sala da ElĂ©trica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍ Deixe seu comentĂĄrio
📱 Compartilhe com os amigos
đŸ•” Siga nossas redes ➜ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Tudo o que vocĂȘ deve saber sobre instalaçÔes elĂ©tricas residenciais

Quando estĂĄ construindo uma casa ou atĂ© mesmo quando se decide mexer na instalação elĂ©trica dela, vĂĄrias dĂșvidas podem surgir, pois o receio de nĂŁo usar o material correto ou atĂ© mesmo fazer da forma correta, estĂĄ sempre presente.

Esse texto visa esclarecer tudo o que vocĂȘ precisa saber sobre instalaçÔes elĂ©tricas residenciais, antes de iniciar qualquer obra.

Se por algum motivo vocĂȘ nĂŁo estĂĄ disposto(a) a fazer isso sozinho(a), saiba que pode fazer um projeto elĂ©trico residencial completo com um profissional especializado no serviço, treinado e experiente.

O projeto é feito por um engenheiro (ou profissional qualificado), que avaliarå todas as questÔes e partes da sua casa para conseguir identificar ao certo quais materiais usar, tamanho e quantidade correta, a fim de evitar desperdícios ou até mesmo prejuízos por conta de instalaçÔes mal engenhadas.

Os projetos de instalaçÔes elĂ©tricas visam auxiliar o construtor ou atĂ© mesmo o dono de uma residĂȘncia na parte elĂ©trica de sua casa ou apartamento.

Um engenheiro elétrico é um profissional capacitado para identificar qual a melhor alternativa, para que seja sanado/resolvido tal problema ou até mesmo estudar a fundo todo o circuito de uma casa, garantindo qualidade e segurança.

Um profissional capacitado trabalharå em cima de normas que foram criadas com o intuito de garantir uma instalação elétrica segura, evitando curtos no circuito, sobrecarga de energias elétricas ou até mesmo explosÔes e custos desnecessårios com a conta de energia ou material.

Uma instalação elétrica mal feita, pode acarretar um prejuízo a curto, médio ou longo prazo, pois pode, desde queimar uma lùmpada por conta de uma sobrecarga de energia ou até mesmo uma explosão envolvendo eletrodomésticos, aparelhos e fios em geral de uma casa.

O ideal e mais seguro é contratar empresas de instalaçÔes elétricas para que esse projeto possa ser realizado com segurança, precisão e qualidade. Como jå dito, essas empresas possuem profissionais qualificados na årea da engenharia elétrica que saberão administrar e identificar qual o melhor circuito e materiais a se utilizar.

Importante que a empresa vise à qualidade geral dos serviços
Os itens mais importantes dentro de um projeto de instalação residencial, aqueles itens que não pode deixar de se ter, são:

A planta da casa ou apartamento;
Um memorial descritivo;
Normas utilizadas;
Quadros de distribuição que serão utilizados;
EspecificaçÔes técnicas;
Lista de materiais a serem utilizados.

Um projeto elĂ©trico bem elaborado pelos devidos profissionais e os materiais, Ă© de extrema importĂąncia para uma residĂȘncia, pois garantem aos futuros moradores qualidade e segurança, de estarem morando em um local que nĂŁo corre riscos elĂ©tricos, sem surpresas desagradĂĄveis ao longo dos anos.

Geralmente as surpresas tidas como desagradĂĄveis, podem aparecer ao decorrer do uso, isso Ă©, com o passar do tempo.

O projeto tambĂ©m se diferencia quando falamos de projetos residenciais ou prediais. As instalaçÔes elĂ©tricas prediais tĂȘm uma forma diferente de anĂĄlise se comparadas Ă s residenciais, devido Ă  estrutura ser diferente tambĂ©m.

Os pontos de utilização de energia elétrica, a estimativa de aparelhos que pode ter no apartamento ou até mesmo o consumo geral do prédio, são fatores determinantes na hora de escolher o material correto e o lugar estratégico para uso posterior.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *