🚘 Você PREFERE um FIAT UNO ou uma ferramenta DESSA?

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Depois do vídeo da caneta mágica choveu de gente marcando a nossa página em várias outras ferramentas interessantes. Uma delas foi o alicate 4 em 1 da Jokari que mostramos recentemente aqui no canal.

E dessa vez não foi diferente, marcaram a gente em um vídeo que mostrava uma máquina automática de crimpar cabos, então a gente resolveu investigar mais a fundo e descobrir como ela se chama, quem é que fabrica, como ela funciona, no que ela se aplica e principalmente quanto ela custa né rsrsrs? Que é o que todo mundo pergunta, o preço rsrs

A máquina que tô falando é a CRIMPHANDY fabricada pela Phoenix Contact. De boa olhando ela de primeira eu jurava que poderia ser uma lanterna ou um barbeador, nunca eu imaginaria que era um alicate a bateria.

O kit é composto de uma case para guardar o produto e seus acessórios. Vem a máquina um carregador de bateria, a bateria dela lógico e algumas fitas de terminais tubulares.

O seu uso é bem fácil basta colocar a bateria para carregar, depois de carregada basta inserir na máquina, ao ligar vai piscar uma luz verde e posteriormente outra laranja, isso significa que a maquina está sem terminal. Para repor os terminais é só tirar a tampa azul e levantar a parte preta no corpo, enfiar a fita de terminais para dentro dela e no final encaixar na ponta onde será feita a crimpagem.

Já para fazer a crimpagem e bem simples porém precisa acertar a ponta do fio com um alicate de corte. Depois de tudo pronto basta inserir o cabo no orifício da máquina e ela faz tudo, decapa e presa o terminal, e isso em tempo recorde, apenas 2 segundos, muito legal né?

Bom eu vi uma limitação nela, só serve para crimpar cabos de 1,5mm². Poderia ter outros moldes pra gente trocar e tipo crimpar outras secções de cabos né, mas não encontrei essa informação no site do fabricante e também não vi se eles fabricam ela para outras secções de cabos. Por isso você precisa compartilhar esse vídeo aí com seus amigos através do whatsapp, vai que ele chega na galera da phoenix contact do Brasil, quem sabe eles mandam alguns equipamentos desses pra gente testar aqui na Engehall também.

A máquina de crimpagem a bateria, conforme nossas pesquisas ela é equipada com um sensor indutivo que controla o valor real da bitola do fio. Se a bitola ultrapassar ou for inferior aos limites definidos, a ferramenta de crimpagem não é acionada. Os leds sinalizam um fio cuja bitola foi reconhecida como inadequada. Então não adianta colocar um cabo de 2,5mm ali pra dar um aperto melhor nao que ela nao funciona. Isso até força a gente a comprar as marcas boas de cabo kkkk cabo desbitolado ali não tem vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *