3 ERROS comuns que podem ser FATAIS #DicasFlash 50 1

Essa você não vai acreditar. Existem 3 erros muito comuns na área elétrica que podem ser fatais. E o mais incrível é que a maioria dos eletricistas já cometeu pelo menos um desses erros. Descubra agora se você é um deles!

Será que você GARANTE o seu SERVIÇO?

Agora é a hora de colocar a prova sua qualidade profissional e ver se você não anda fazendo gambiarras por aí!

Escolhemos os 3 erros mais comuns encontrados nas instalações elétricas e fizemos esse vídeo para te mostrar ” O QUE JAMAIS PODE SER FEITO POR UM ELETRICISTA”!

Quando um trabalho é mal feito na eletricidade, o risco de “acidente” aumenta muito, a eficiência energética é afetada, ocorre o aumento de manutenções entre outras tantas questões técnicas que não podem passar despercebidas. Abaixo segue uma classificação gradativa desses erros:

1 – TOMADA DUPLA DESCASCADA

A norma que regulamenta instalações elétrica de baixa tensão NBR-5410, menciona o seguinte trecho “5.1.1.1 partes vivas perigosas não devem ser acessíveis”.
Qualquer condutor energizado ou não tem sua parte condutiva (Ex:cobre) considerado uma parte viva, ficando claro então que a prática de decapar o cabo e alimentar as duas tomadas em uma tomada dupla é totalmente incorreta, devendo ser feito um jumper ou uma emenda de derivação para ligar tal componente.

2 – PONTE (JUMPERS) NOS DISJUNTORES

O principal engano dos eletricistas é “jumpear” os disjuntores através de condutores com seção inferior a de alimentação. Quando acontece esse erro ao passo que a instalação vai sendo usada, existirá uma sobrecarga nos condutores usados para fazer a “ponte”, justamente por eles não serem compatíveis com a corrente nominal no circuito em questão, aí o risco de incêndio é eminente. Para corrigir isso usamos um barramento tipo pente para a fase ou fases (bipolar/tripolar) compatível com a corrente exigida na distribuição e alimentamos todos os disjuntores de uma forma segura e organizada.

3 – ATERRAR O CHUVEIRO PELO NEUTRO

Outra prática comum é ligar o verdinho do chuveiro no condutor de neutro para tirar o “choque” do acabamento do registro de abrir a água. Isso é errado e a própria NBR-5410 cita trechos que proibem essa prática. Falamos mais desses detalhes nesse vídeo aqui 👉 https://www.youtube.com/watch?v=7XET2…

Conheça as principais estratégias que pratiquei na minha carreira para atrair clientes e fechar os orçamentos com eles neste curso completo – https://goo.gl/2IUL7F

3 ERROS comuns que podem ser FATAIS https://youtu.be/NUxkpLqUxWw

Quer aprender um método em 7 semanas para trabalhar como um eletricista de sucesso?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *