BATALHA dos DISJUNTORES: Din x Nema - QUEM VENCEU? #Dicas Flash 58 1

Trouxemos para vocês um show de informações importantes sobre os dois principais tipos de disjuntores comercializados no Brasil atualmente: O disjuntor Din e o Disjuntor Nema.

As principais informações contidas nesse vídeo seguem:

⚡ DISJUNTOR NEMA (PRETO) – PORTARIA 243/ INMETRO

⚡ Capacidade de interrupção de curto circuito: Capacidade inferior, por exemplo, um disjuntor comum de 25 A tipo NEMA possui uma capacidade de interrupção aproximadamente de 3kA, 66% da capacidade de um disjuntor do tipo DIN.

⚡ Característica construtiva do disparo magnético: O disparo magnético e a limiar de atuação são pouco sensíveis. A destrava do mecanismo depende da grandeza da corrente de curto-circuito e a proteção é por apenas um elemento bimetal e seu disparador não é bobinado.

⚡ Elemento de fixação: Possui bornes com parafusos tipo olhal e isso pode causar soltura do cabo ao longo do tempo.

⚡ DISJUNTOR DIN (BRANCO) – NBR NM 60898/ IEC-ABNT

⚡ Capacidade de interrupção de curto circuito: Considerando um disjuntor de 25 A, esse modelo tem a capacidade de interrupção na ordem de 4,5 KVA.

⚡ Característica construtiva do disparo magnético: Possui disparo independente. O seu limiar ocorre com um múltiplo de corrente nominal, sendo assim independentemente do valor da corrente ele vai possuir sempre dois tipos de atuação, um contra curto circuito (bobina) e outro contra sobrecarga (Bimetal), atuando independente um do outro.

⚡ Elemento de fixação: Esse modelo de disjuntor evita a desconexão do cabo através do terminal tipo braçadeira com ranhuras.

Acompanhe o nosso canal. Temos mais informações sobre Disjuntor, Disjuntor DR, Disjuntor Bipolar, Tipos de Disjuntores, Disjuntor para Chuveiro, Como Dimensionar Disjuntores e muito mais. Confira os nossos vídeos.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *