BATERIA VICIADA? Saiba o que fazer com a bateria do seu CELULAR 1

Bateria viciada? Todo dono de celular já ouviu recomendações como “NÃO DEIXE SEU APARELHO CARREGANDO A NOITE TODA”, “NÃO USE O CELULAR QUANDO ESTIVER CARREGANDO” ou “SÓ CARREGUE O CELULAR QUANDO ACABAR A BATERIA”.

Uma coisa é certa, as baterias dos celulares evoluíram bastante, atualmente são de íon de lítio. Elas carregam mais rápido, pesam menos e têm uma vida útil mais longa.

É errado deixar o telefone recarregando durante a noite toda?

MENTIRA – Os smartphones de hoje são suficientemente inteligentes para saber quando a bateria é recarregada por completo e deve parar de carregar, enquanto o aparelho ainda estiver conectado à fonte de energia.

É errado usar o telefone enquanto ele estiver recarregando?

Em geral, não há nenhum problema em usar o telefone enquanto ele estiver recarregando.
Existem casos em que uma pessoa foi eletrocutada ao falaro no telefone quando estava recarregando, essa culpa caiu mais sobre o uso de carregadores não originais e de má qualidade.Porém, por questões de durabilidade, o recomendado é “deixar o telefone recarregar por pelo menos 10 minutos antes de utilizá-lo”, após isso não há nenhum problema

É melhor esperar a bateria acabar para recarregar o celular?

MENTIRA – Carregar o celular frequentemente não prejudica as baterias. A própria Apple diz: “Recarregue a sua bateria de íon de lítio a qualquer hora. A carga ideal para uma bateria de íon de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade, isso aumenta sua vida útil. Ou seja não é recomendável manter seu celular 100% carregado ou deixá-lo chegar a zero. Desligar ou reiniciar o aparelho pelo menos uma vez por semana ajuda a maximizar o potencial da bateria.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *