Cabo de Rede JUNTO com a Rede Elétrica... Veja O QUE ACONTECE 1

Os condutores de eletricidade são fabricados com dois materiais diferentes, a parte condutora (cobre, alumínio, etc) e a parte isolante (pvc, xlpe, etc). A parte isolante é responsável pela proteção de pessoas contra choque e acidentes, além de causar a separação entre condutores distintos.

Os cabos de telecomunicação na sua grande maioria possuem um condutor central envolvido por um “dreno” e aí sim temos um material isolante por cima de tudo. O intuito desse dreno é isolar os sinais de ruídos que podem ocorrer ao logo ou ao redor desse condutor prejudicando a transmissão de dados. Nos telefones ocorrem os “chiados” e nos cabos de rede a lentidão na conexão.

Ao aplicarmos tensão em um cabo de eletricidade é gerado um campo eletromagnético a sua volta, este varia de acordo com a intensidade da corrente elétrica que está ali. Esses campos podem ser captados por qualquer outro cabo incluindo cabos de comunicação, afinal também são constituídos de metais.

Dessa forma PASSAR condutores elétricos e de comunicação na mesma tubulação não é recomendado, na maioria dos casos fica impossível conversar ao telefone ou navegar na internet com velocidade favorável.

Na maioria dos casos é imperceptível essa interferência mas vale lembrar que a ANATEL também recomenda separar circuitos elétricos de circuitos de comunicação em geral afim de proteger a estrutura em caso de acidentes.

O que acontece com Cabo de rede junto com rede elétrica? Cabo de rede junto com energia elétrica?

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *