Como ECONOMIZAR INTERNET MÓVEL no CELULAR? 1

Você sabe como ECONOMIZAR INTERNET MÓVEL no CELULAR?

Bom, sabemos que as operadoras de celular estipulam franquias de internet para seus usuários, que nada mais é do que um limite de uso que varia de acordo com o plano que você contratou.

Quem nunca recebeu aquele SMS dizendo “Você atingiu 80% da sua franquia”, rsrs chato isso né. E como ninguém gosta de ficar sem internet, vou ensinar algumas dicas pra não acontecer isso!

5 – Atualizações automáticas
As atualizações e downloads de aplicativos devem ser feitas quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi para não gastar a sua internet móvel. Aproveite e entre nas configurações da loja de aplicativos e desabilite as atualizações automáticas dos aplicativos. No Android, é só ir em na Google Play Store, ir em “Configurações”, “Atualização automática do app” e selecionar ”Não atualizar” ou “Atualizar apenas na modalidade Wi-Fi”.

4 – Mandar audio no WhatsApp
Na hora que for entrar em contato com amigos e parentes, prefira os aplicativos de mensagens ou SMS e evite ficar enviando mensagens de áudio ou vídeo chamadas. Você pode acabar gastando, no mínimo, 3MB por 5 minutos de áudio e 20MB por 5 minutos de vídeo chamada, viu?

3 – Fotos, vídeos e jogos
Aplicativos de fotos e vídeos, como o Instagram, e jogos precisam de muita internet para conseguir carregar as imagens. Então, evite usar quando você estiver na rua, deixa pra fazer isso em casa ou quando tiver conectado no Wi-Fi

2 – Escolher um navegador
Alguns navegadores oferecem a opção de reduzir o uso dos dados, como o Google Chrome e o Opera Mini. Eles conseguem reduzir o tamanho das informações das páginas e fazer com que você gaste menos internet.

1 – Dar prioridade para o Wi-Fi
Sempre que puder, utilize o Wi-Fi para acessar a internet e redes sociais. Hoje em dia vários lugares como shopping, lojas, restaurantes e até praças públicas tem a opção de Wi-Fi gratuito.

Fontes:
www.olhardigital.com.br
www.gazetadopovo.com.br
www.techtudo.com.br

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *