Como instalar interfone INTELBRAS Porteiro - IPR 8010 1

Aprenda a instalar o porteiro residencial IPR-8010 da Intelbras seguindo um passo a passo para evitar erros e o melhor de um jeito super fácil.

COMPRE COM DESCONTO – https://goo.gl/UUQHoz

Dentre as grandes vantagens desse modelo eu destaco a opção de abertura de duas fechaduras diferentes. Facilita muito quando você tem um portão de garagem e um social, podendo abri-los através de comandos separados, quando julgar necessário.

Um grande problema que falei recentemente aqui no canal é sobre a sabotagem por vandalismo, esse modelo aqui inibe essa ação, bloqueando o sistema e impedindo a abertura da fechadura em caso de uma violação do equipamento.

Ele também tem a opção de avisar quando o portão ficar aberto, você pode instalar um sensor magnético no portão para comunicar que o portão não foi fechado corretamente.

Para a instalação precisamos apenas de buchas, parafusos e um cabo de rede UTP ou também conhecido como “LAN”. Observação se a instalação passar de 100 m de distância devemos usar condutores de 1mm² e se passar de 300m cabos de 1,5mm², sempre cobre!

INSTALAÇÃO DO MÓDULO EXTERNO

Primeiro vamos alimentar o MÓDULO EXTERNO com fase e neutro através dos bornes F e N, lembrando que esse equipamento é bivolt, aceita tanto 127v quanto 220v.

Se você preferir pode usar um a fonte de 15v com 1A para alimentá-lo, nesse caso a fonte deve ser conectada nos bornes 1 + e 2 -.

Os bornes 3 e 4 estão destinados a fechadura, nesse caso deve ser conectado diretamente os 2 cabos da fechadura aqui
Já os bornes 5 e 6 são contatos NA, nesse caso podemos conectar um motor de portão aqui para abri-lo direto do botão AUX do módulo interno. O borne 7 é um contato NF, que só será usado em casos específicos.

Os bornes 8 e 9 servem para conectarmos sensores de porta que podem ser instalados no seu portão. Esses sensores que irão identificar se o portão não foi fechado corretamente e irão mandar avisos a central.

Os bornes 10 e 11 servem para conectar o interfone a um sistema de alarme, pra toda vez que houver uma violação sua central saiba e alerte aos dispositivos necessários.

Já os bornes 12 + e 13 -, São as saídas que vão ao módulo interno. Lembre-se que a cor usada no positivo do módulo externo deve ser a mesma do positivo do módulo interno.

INSTALAÇÃO DO MÓDULO INTERNO

Já a instalação do módulo interno é bem simples, os cabos que saem dos bornes 12 e 13 do módulo externo conectam nas entradas FONE + e FONE –. Se for necessário conectar mais módulos internos, basta sair com dois cabos dos bornes EXT1 e EXT2 e conectar novamente nos mesmos bornes das próximas extensões, aceitando até 3 extensões.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *