COMO TRANSMITIR ENERGIA ELÉTRICA SEM FIO? Super Fácil 12 1

Já pensou em transmitir energia wi-fi / energia wireless? Veja nesse vídeo!

SAIBA AQUI como PARTICIPAR da PROMOÇÃO:

1) Ser inscrito no canal
2) Dar o seu like, o seu joinha, aqui no vídeo nesse vídeo
3) Deixar nos comentários uma idéia maluca pra gente experimentar (testar) no nosso canal.

* As 3 melhores idéias malucas serão premiadas com o incrível SENSOR de presença INTELIGENTE MULTIFUNCIONAL da QUALITRONIX (modelo QA17M).

Veja mais informações desse sensor nesse vídeo: https://goo.gl/NDMjK8

Os 3 melhores comentários desse vídeo, que serão escolhidos pela nossa equipe, vão ganhar os prêmios!!! Corra!!!

* O Resultado dos ganhadores será postado em nossa página do Facebook no dia 6 de Julho.
Nesse vídeo, mostramos bobina de Tesla como fazer e bobina de Tesla caseiro. Em breve mostraremos bobina de Tesla musical e bobina de Tesla gigante.

Aguarde! Vamos trazer em breve mais informações sobre gerador de energia infinita, eletricidade infinita, energia infinita, gerador de eletricidade infinita e mini eletricidade infinita.

Já pensou em transmitir energia sem fio – eletricidade sem fio ou eletricidade wireless? Então, NIKOLA TESLA também, rsrs! Tesla (1858-1943) foi um inventor austríaco que deixou importantes contribuições para o desenvolvimento das tecnologias mais importantes dos últimos séculos, como da transmissão via rádio, da robótica, do controle remoto, do radar, da física teórica e nuclear e da ciência computacional.

Nikola Tesla nasceu na aldeia de Smiljan, durante o Império Austríaco, território da atual Croácia, no dia 10 de julho de 1856.

Em 1873 iniciou o estudo de Engenharia Elétrica, no Instituto Politécnico de Graz, na Áustria e depois na Universidade de Praga, sem haver concluído o curso. Em 1881 entrou para a companhia telefônica de Budapeste, onde começou sua carreira de engenheiro.

Em 1882, Tesla descobriu o campo magnético rotativo, um princípio fundamental da física e da base de todos os dispositivos que usam correntes alternadas. Nesse mesmo ano, trabalhou na Companhia Continental Edison, em Paris. Dois anos depois, foi convidado para trabalhar para Thomas Edison em Nova Iorque, para onde se mudou.

A Bobina de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com grande simplicidade de construção, inventado por Tesla por volta de 1890.

Esta descoberta já foi usada em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e geradores de alta tensão para aplicações em Física de altas-energias. Sua aplicação mais comum atualmente é para demonstrações sobre eletricidade em alta tensão, gerando faíscas elétricas que podem ter vários metros de comprimento.

Ao todo, Nikola Tesla registrou cerca de 40 patentes nos Estados Unidos e mais de 700 no mundo todo. Suas invenções foram focadas na utilização da eletricidade e magnetismo, entre eles: a lâmpada fluorescente, o motor de indução (utilizado em indústrias e em vários eletrodomésticos), o controle remoto, a Bobina Tesla, Transmissão via rádio, o sistema de ignição utilizado nas partidas dos carros, a corrente alternativa etc.

Durante muitos anos, o hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque foi a residência de Nikola, quando ele estava no auge do poder financeiro e intelectual. Durante os últimos dez anos de vida mudou-se para o New Yorker Hotel, onde faleceu, no dia 7 de janeiro de 1943.

Fonte: https://www.ebiografia.com/nikola_tesla/

MATERIAIS USADOS NESSE EXPERIMENTO:

1 Base de madeira;
10 cm de tubo PVC ¾;
10 Metros fio esmaltado 28 awg;
1 Fita adesiva;
1 Transistor 2N2222 ou BC548 ou BC337;
1 Resistor de 22k (vermelho, vermelho, laranja, dourado) ou 27k cor (vermelho, violeta, laranja, dourado);
1 Fio 0,5mm com 30cm de comprimento;
1 Conector/Clip de bateria 9V;
1 bateria 9v;
1 Lâmpada Fluorescente para teste;
1 bolinha de plastico;
1 pedaço de papel alumínio;

FERRAMENTAS USADAS:

Ferro de solda;
Estanho;
Alicate de corte;
Pistola de cola quente;

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *