Curso de Eletricista em Fortaleza-CE [2021]

ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso de eletricista em Fortaleza e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGURO, CONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na na área elétrica
thumb-video-vendas-andre
Reproduzir vídeo

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

Prefere escutar do que ler? Clique no player abaixo.

Curso de Eletricista em Fortaleza que vale a pena, existe? Você quer saber a resposta para esta pergunta? Então continue lendo este texto que não só vai te mostrar a melhor opção que você vai encontrar, como também terá conteúdos incríveis sobre a profissão. Continue e confira!

Não é de hoje que o sonho de encontrar uma profissão bem remunerada e estável está de pé. Um grande sinal disto é que a busca por concursos públicos está crescendo de maneira realmente desenfreada. E não há nenhum tipo de perda de interesse.

Realmente, a maioria das pessoas está cada vez mais abandonando aquela ideia clássica de gastar muitos anos em um curso na faculdade parar depois investir na carreira. Mesmo os que tentam um curso superior, já estão procurando antes de tudo um trabalho fixo.

E qual seria uma das opções mais tradicionais de hoje em dia? Exatamente, a carreira de eletricista. Embora muitos pensem que este é um trabalho um pouco quanto antigo, a verdade é que está cada vez mais atual.

Ser um eletricista é parte de uma carreira que realmente pode trazer uma grande estabilidade e possibilidade de crescimento. Quem consegue executar tudo de maneira correta não acaba com medo do que tem a oferecer para o mercado de trabalho.

Hoje gostaria de te ajudar a encontrar um curso eletricista em Fortaleza. Provavelmente você chegou aqui porque estava em uma busca por este tipo de informação, e veio ao local certo.

A qualquer momento você pode nos procurar para tirar suas dúvidas. Deixo para você a opção dos comentários ou mesmo a página de contatos.

Mas tenho certeza de que se você me acompanhar nos próximos minutos, saberá que está fazendo uma boa escolha. Vamos dar uma olhada?


eletricista-em-fortaleza-desencapando-fios-eletricosCurso de Eletricista em Fortaleza – Vale a pena?

Primeiramente é importante notar que não estou falando de uma profissão qualquer. A profissão de eletricista existe desde o momento que passou a se ter luz elétrica dentro das casas.

Claro, em um primeiro momento a maioria das instalações elétricas eram definitivamente feitas por engenheiros elétricos. Mas desde então a tecnologia se tornou muito mais estável e segura, sendo que até mesmo pessoas sem uma educação formal conseguem atuar no ramo.

Não recomendo, é lógico, que ninguém saia mexendo com eletricidade (principalmente corrente alternada ou alta potência elétrica) sem ter uma boa base de conhecimento. Ela nos ajuda em muitas coisas, e a sociedade moderna não existiria sem ela. Mas é fato de que um acidente com eletricidade pode ser muito sério.

Esta questão é tão importante que o ministério do trabalho sempre cobra das empresas um treinamento especial baseado na Norma Regulamentadora 10. Ou seja, este é um dispositivo legal que vai trazer procedimentos e atitudes que aumentam a segurança do trabalhador.

Voltando ao assunto, é importante dizer que fazer um curso eletricista em Fortaleza vale a pena por uma série de fatores. Os principais eu vou listar agora:

1 – Mercado de trabalho em crescimento

Se tem uma coisa que torna o trabalho dos eletricistas tão fascinante é a crescente oferta de empregos e melhores posições. Praticamente alguém que tenha uma formação na área não irá ficar desempregado.

Ainda que esta não seja uma estabilidade como a de um concurso público, a verdade é que traz bastante segurança para o profissional. Sem contar o fato de que ele tem sempre uma carta na manga para negociar um salário ou posição melhores.

Então, isto acontece devido a alguns fatores, entre eles o crescimento da construção civil. Mesmo que um país esteja em crise é inevitável que as pessoas construam casas, e assim precisem de um profissional da área elétrica.

Seja para manter a casa com energia suficiente ou então para fazer as instalações elétricas necessárias, isto abre um campo de trabalho.

2 – Trabalhos variados

Um dos pontos mais interessantes da profissão é que ela definitivamente não é monótona. Você terá como fazer vários tipos de atividade, e assim nunca cai na rotina. Mesmo com uma carga horária grande.

Claro, a tendência de repetir as atividades acabam sendo maiores para um eletricista de nicho. Por exemplo, um eletricista instalador irá focar mais em instalações elétricas.

Mas mesmo nestes casos não há um impedimento de se agir em outras frentes de trabalho. Até porque existem vários locais em que você pode atuar.

Isto também é algo interessante em questões de remuneração. Mas vamos falar disso mais para a frente.

3 – Possibilidade de trabalhar sem patrão

Claro, você sempre pode procurar um trabalho mais fixo, e então se dedicar a uma empresa de maneira integral. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário.

O ponto é que este não é o interesse de muitas pessoas. Seja pelo apelo de ter horas fixas, ou mesmo por acabar tendo um salário muito engessado.

Existem aqueles que gostam de trabalhar por conta própria, sendo assim freelancers que realizam os famosos “bicos”, ou mesmo entregando uma imagem mais profissional.

Vários fazem algum tipo de curso eletricista Fortaleza só para terem de onde tirar um dinheiro extra todos os meses. Afinal de contas estamos falando de uma atividade bastante abundante.

Mas não posso mentir, quem quer empreender precisa aprender a arte da gestão antes de mais nada. Precisa ter uma excelente organização e disciplina.

A carga horária pode ser maior também, mas com boas recompensas.

ferramentas-materias-profissional-eletrica-em-fortaleza

Possibilidades de atuação como um eletricista

São vários os locais onde você pode trabalhar como um eletricista. Existem então três categorias, sendo que estas podem ser aplicadas em três ambientes. Vamos falar de cada um de maneira separada.

Categorias de eletricistas

Estas modalidades são as mais comuns, onde o profissional pode se especializar. Entretanto é justo dizer que um bom profissional não fica preso em uma só delas.

É normal que um eletricista, principalmente aquele que possui um bom conhecimento e formação, saiba atuar em todas as modalidades. Isto melhora sua apresentação no mercado, seja ele um autônomo ou alguém que possui um trabalho de carteira assinada.

1 – Eletricista Instalador

O eletricista instalador é aquele profissional totalmente voltado para instalações elétricas. Ele irá aprender a ler o esquema elétrico da casa e irá executar tudo da maneira correta.

Pode ser contratado tanto na hora da construção de maneira individual, como também trabalhar em conjunto com alguma empreiteira. E assim poderá realmente fazer um bom dinheiro.

Tudo irá derivar da capacidade profissional da pessoa e sua disposição para trabalhar. Sendo muitas vezes um profissional que dará a qualidade da distribuição elétrica daquela casa por décadas.

Ser um especialista nesta área também permite que a pessoa acabe executando correções, quando o imóvel tiver algum problema mais grave. Às vezes sendo até o caso de trocar toda a fiação elétrica, principalmente em imóveis antigos.

Também existem aqueles especializados em trabalhos em padrões, quadros de distribuição e conhecimento em comandos elétricos. Muitos até o chamam de eletricista padronista. O que é um pouco mais raro de se encontrar.

2 – Eletricista de Manutenção

Saber dar a manutenção em uma instalação elétrica é realmente importante. Muitas automações caseiras irão precisar de um especialista com um pouco de conhecimento.

Desde um ventilador de teto, até mesmo um chuveiro queimado, o eletricista de manutenção precisa saber identificar o problema e fazer a correção.

Claro, as manutenções normalmente possuem um caráter muito mais de conservação, onde o defeito apresentado ainda não tenha gerado um impedimento ao uso.

Normalmente podemos citar uma luz piscando, ou mesmo uma tomada que não está com bom contato.

3 – Eletricista de Reparo

Esta é a modalidade mais antiga e clássica de eletricistas em geral. É através dela que você irá concertar problemas definitivos.

O trabalho é bastante variado, e as fontes do problema podem variar bastante. Acredite ou não, mas detectar problemas pode ser muito mais desafiador do que fazer a instalação elétrica de uma casa inteira.

Porém um eletricista experiente possui a capacidade de encontrar problemas em qualquer situação.

Áreas de atuação mais comuns

São três os nichos de atuação, onde as atividades são semelhantes, mas possuem vantagens e desvantagens implícitas ao trabalho.

1 – Eletricista Residencial (Curso de eletricista residencial em Fortaleza)

O eletricista residencial é aquele que irá atender a demanda das casas, muitas vezes seguindo atividades das mais simples.

A maioria das ofertas de trabalho serão de manutenção e reparos. Mas aquele profissional que trabalha junto de empreiteiras, ou mesmo possuem um nome bem avaliado, são os que pegam trabalhos de instalações em geral.

Por isso é bastante interessante que você sempre trabalhe em um nome forte. Isto ajuda você a levantar mais informações cruciais sobre o trabalho em si, e faz com que os clientes venham mais rápido até você.

A demanda costuma então ser um pouco maior do que as outras, e a remuneração varia bastante. O eletricista residencial precisa aprender a manter uma agenda organizada para resolver a maioria dos problemas em um tempo hábil e da maneira correta.

2 – Eletricista Predial

(Curso de eletricista predial em Fortaleza)

O eletricista predial terá um trabalho muito semelhante ao residencial. Com destaque a um foco na questão de quadros de distribuição e semelhantes.

Por isso é importante falar de que existem pessoas que são convidadas para serviços grandes. Este é o caso de condomínios, sejam eles de casas ou mesmo de prédios.

Assim é interessante para o profissional tirar um valor maior, e também poder ficar até mesmo meses com um trabalho fixo.

Claro, este pode ser um ramo com algum nível de risco mais avançado. Principalmente nas questões de algumas partes que podem ter uma tensão mais elevada que o normal.

Sendo assim é interessante combinar um curso eletricista de NR10 e outras normas relevantes (como por exemplo os primeiros socorros) para o trabalho.

3 – Eletricista Industrial

As indústrias são ainda mais dependentes do que as residências no quesito de energia elétrica. Faltar luz em uma casa normalmente só vai gerar um pouco de desconforto.

Faltar luz em uma empresa ou indústria já é uma questão muito mais séria. Pois no melhor dos casos a produção continua através de algum gerador reserva. Mas se o problema se estende você pode ter a produção travada, às vezes até mesmo perdida.

Isto sem contar que algumas instalações podem até correr riscos de segurança graves. Causando assim acidentes em grandes escalas.

Como estamos falando em escalas muito maiores de energia, é normal também que o eletricista industrial tenha maiores riscos na profissão. Então a maioria destes profissionais terá que possuir certificações NR10 e semelhantes.

Para aqueles que trabalham em redes de distribuição de energia o certificado é ainda mais exigente, sendo NR10 SEP e até mesmo NR35 no caso de trabalho em grandes alturas.

O fato é que mesmo que este trabalho seja ligeiramente mais escasso, ele oferece uma melhor remuneração.


eletricista-medindo-fortaleza-interruptor

Como escolher o curso de eletricista instalador em Fortaleza correto?

Encontrar um curso eletricista em Fortaleza não é exatamente a tarefa mais difícil do mundo. Muitas pessoas definitivamente vão ter a oportunidade de estudar em todos os tipos de instituição.

Acontece que a base do conhecimento é crucial quando se está entrando nesta área. Então fazer qualquer curso por aí irá te tornar um profissional no mínimo deficiente. Algo que eu não desejo para sua carreira, afinal de contas este tipo de gente não consegue crescer.

Você precisa acertar na escolha, e de preferência precisa acertar de primeira. Afinal de contas estamos buscando sucesso, e não vale a pena perder tempo e dinheiro com o curso errado.

Assim eu gostaria de dar uma indicação bastante clara sobre exatamente o tipo de curso que você deveria escolher.

E este curso é o curso de elétrica da Engehall.

Digo isto por uma série de fatores que eu vou te mostrar agora.

Motivos para fazer o curso de eletricista industrial em Fortaleza da Engehall

Esta aqui não é uma lista exaustiva sobre o tema, mas um condensado dos principais argumentos que eu tenho no momento para te ajudar. Sem dúvida assim que você se inscrever e fizer as primeiras aulas, irá começar a entender do que eu estou falando.

1 – Conteúdo incrível

Este curso é exatamente o mais completo que você vai encontrar por aí. Além de ter uma base bastante forte, você também vai encontrar a possibilidade de conferir um curso a parte de eletricidade completo de maneira gratuita. Aprenda a mexer com a corrente alternada e mesmo a famosa lei de ohm.

Você entenderá os efeitos em geral, assim como boas práticas para não correr riscos desnecessários. Este é sem dúvida um dos melhores caminhos para se obter resultados de verdade.

Hoje é possível até mesmo encontrar várias opções interessantes, como por exemplo os anexos que te ensinam a fazer orçamentos e encontrar clientes.

Tudo isto ainda encontra apoio em seu canal de Youtube com mais de 1,5 milhões de inscritos. O que mostra a qualidade geral do trabalho que a Engehall produz.

2 – Modalidade receptiva

Muitas pessoas desistem de cursos profissionalizantes e oportunidades simplesmente por não terem tempo ou dinheiro para estudar.

E realmente este é um apelo justo. Alguns locais cobram mensalidades de um curso maiores do que um salário mínimo, isto considerando que o curso em si tem a duração de anos, muitas vezes.

Este é um curso que pode ser feito 100% de maneira online. Você terá como acompanhar as aulas na hora que quiser e de onde quiser.

A modalidade online também acaba sendo muito mais barata do que o normal, facilitando para quem quer economizar ou não dispõe de muitos recursos.

E claro, toda a certificação é 100% válida no território nacional, sendo até mesmo um caminho para quem busca trabalhar fora do país.

O curso então terá duração vitalícia, enquanto a plataforma estiver no ar, você vai poder fazer este curso. Você é quem dita o ritmo do aprendizado.

Quem está em casa com mais tempo livre pode se formar em poucas semanas. Enquanto outros vão fazendo no seu tempo livre, seja na hora do almoço ou em horários mais diferenciados.

Isto não afeta o valor nem a certificação.

3 – Instrutor

O curso é ministrado pelo profissional André Mafra, um dos grandes nomes da engenharia elétrica. Ele possui muita experiência e trabalha como eletricista por mais de 20 anos.

Através de seu canal ele já ajudou centenas de milhares de pessoas a conseguirem resolver os mais variados problemas.

Entre seus pontos fortes estão a didática e seu jeito descontraído. Isto faz com que as aulas sejam completamente divertidas e nada massantes. Nem parece que você está tendo uma aula em si.

4 – Suporte

O curso em si tem toda uma estrutura de suporte, onde você pode tirar dúvidas e se manter atualizado. Ele tem a capacidade de te tornar um profissional oferecendo todo o suporte necessário para o sucesso.

E claro, estamos falando de um material que é constantemente atualizado, segundo as tendências novas do mercado e também o pedido dos alunos em geral. Sempre há espaço para se tirar as dúvidas e aumentar os conhecimentos.

Como acessar o curso de eletricista online em Fortaleza da Engehall?

A tarefa aqui é bastante simples. Agora que você já entendeu todas as vantagens, basta apenas clicar no botão abaixo e então será encaminhado para os próximos passos:

Tenha uma profissão de sucesso mesmo sem cursos técnicos complicados, ensino fundamental ou ensino médio completos. Aprenda até mesmo antes de ter a famosa idade mínima de 18 anos.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham te motivado na direção certa. Cada um dos conhecimentos aqui adquiridos irão te ajudar.

Mas sem dúvida este é o melhor curso de elétrica em Fortaleza que você vai encontrar.

Nos vemos em um próximo conteúdo!

ENDEREÇOS ÚTEIS:

  • Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará – R. Antônio Pompeu, 99 – José Bonifacio, Fortaleza – CE, 60040-000 – (85) 3521-4200;
  • SESI Fortaleza – Barra do Ceará – Av. Florêncio de Alencar, 900, Barra do Ceará – Fortaleza – CEP: 60330-055 – FONE: (85) 3455.6202;
  • SESC Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro – Fortaleza  – CEP: 60035-130 – (85) 3270.5400
sindicato-eletricitarios-ceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Tabela de Conteúdo