Curso de eletricista em Salvador – Vale a pena? Qual o melhor?

ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso de eletricista em Salvador e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGURO, CONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na na área elétrica
Reproduzir vídeo

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

Fazer um curso de eletricista em Salvador vale a pena? Confira aqui agora todas as orientações que você precisa para fazer uma escolha racional. E ainda entenda mais sobre a profissão em si.

Escolher uma profissão hoje em dia pode parecer um pouco desafiador. Principalmente pelo fato de que a maioria dos cursos universitários irão demorar mais de 4 anos para serem concluídos.

Então cada dia que se passa existem novas possibilidades reais. Afinal de contas muitos estão se formando em cursos longos e caros só para acabarem sem emprego em sua área.

Escolher dedicar seu tempo para se preparar em alguma área específica pode ser mais desafiador do que parece para alguns. Sendo assim a escolha precisa de uma orientação de quem realmente entende do assunto.

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a carreira de eletricista. Assim você pode estar confiante de que existe tranquilamente a possibilidade de se tornar alguém completamente capacitado na maioria das áreas disponíveis neste mercado.

Existem vantagens claras pelas quais você deveria escolher esta carreira, e hoje estou aqui para listar as principais. Assim como trarei até você o melhor curso de elétrica que você vai poder encontrar em Salvador.

Vamos dar uma conferida?

eletricista-instalando-quadro-distribuicao

Curso de eletricista em Salvador – Vale a pena? Qual o melhor?

Fazer um curso profissionalizante de eletricista tem sido uma das saídas mais inteligentes para quem quer começar na área.

É possível ingressar também estudando uma graduação completa de engenharia elétrica. Entretanto não vou negar que além de complicado, este é um curso que pode demorar 5 anos ou mais para que você consiga se formar.

Imagine só ter uma dedicação exclusiva por tantos anos só para no final acabar não conseguindo o seu diploma?

Este é um caminho um tanto quanto desafiador, e eu realmente diria que nem sempre vale a pena. Isto porque o salário muitas vezes se compara ao de um eletricista industrial no início de carreira.

Minha inclinação, por conta de experiência prática, é que sim, um curso eletricista em Salvador vale a pena. Não só isso, como é também uma oportunidade de ouro para todos os que querem ganhar um destaque no mercado.

Quem pode fazer um curso profissionalizante de eletricista?

O melhor ponto neste tipo de formação é que praticamente qualquer pessoa é bem-vinda. Muitas vezes é ideal que a pessoa tenha concluído o ensino fundamental, ou então o ensino médio.

Mas este é um requisito que não é exigido na maioria dos casos. É mais para verificar que a pessoa é alfabetizada ou mesmo que tem condições de fazer contas simples.

Um curso de graduação de engenharia elétrica para criar redes de distribuição de eletricidade mais robustas irá exigir a conclusão dos anos de ensino médio.

Assim como um curso de nível técnico muitas vezes vai exigir ao menos o fundamental.

Qual a duração média de um curso na área da elétrica?

Como falei ali atrás a faculdade de elétrica pode exigir ao menos 5 anos de sua vida. Enquanto isso um curso técnico pode ser concluído em média de 2 anos.

Mas calma, não se desespere ainda!

Eu sei que muitas pessoas, e até mesmo você, podem ter muito pouco tempo disponíveis no seu dia a dia. Existem aqueles que gastam quase 2 ou 3 horas para conseguir chegar no local de trabalho. E mesmo que Salvador seja uma capital um pouco menor que Rio e São Paulo, é possível ter uma rotina agitada.

Então a melhor alternativa seria mesmo um curso mais rápido, que entregasse também um bom conteúdo.

Acredite, isto é extremamente possível graças à tecnologia de telecomunicações que temos hoje.

O curso de eletricista em Salvador da Engehall consegue te entregar uma experiência única. Nele é possível ter resultados incríveis sem ao menos sair de casa.

eletricista-experiente-novato-reparando-quadro

Por que devo fazer o curso da Engehall?

Existem diversos motivos pelos quais você deveria dar prioridade a esse curso. Sendo que a maioria deles está ligado à qualidade do curso em si.

A Engehall é uma empresa que está a quase duas décadas ensinando profissionais na área da elétrica e outros pontos incríveis para se ter resultados reais.

E hoje é importante notar que eles continuam andando de maneira eficaz em direção ao progresso.

Sempre existem atualizações e novos cursos disponíveis. Um grande exemplo é o curso de NR10, que está disponível em modalidades presenciais e à distância. Facilitando a capacitação de profissionais no país inteiro.

Hoje é possível encontrar dezenas de milhares de pessoas já formadas atestando a qualidade e garantindo que vale a pena fazer um curso por lá.

Os instrutores são também altamente capacitados para te ensinar tudo sobre o assunto. Assim o aprendizado se torna completo e pode abranger coisas que não necessariamente estarão no quadro programático inicial.

Vantagens do curso

Existe uma série de fatores que torna o curso elétrica da Engehall algo a se levar em conta. Primeiramente o fato de que este curso será o principal ponto de partida para muitos, e ele traz tudo o que você precisa para começar a trabalhar na área.

Antes de mais nada este é um curso que vai do básico ao avançado sem ter que ficar pagando por módulos separados.

Aqui está uma lista de suas principais vantagens:

1 – Constantemente atualizado

A Engehall é uma empresa que se preocupa com a disponibilização de um conteúdo de qualidade. Embora você tenha comprado o curso hoje e a Engehall solte uma atualização no outro mês, você terá acesso de maneira gratuita ao conteúdo novo.

Não há motivos para pensar que você deveria deixar esta oportunidade de lado. Afinal de contas estamos falando de uma empresa 100% adaptada ao mercado.

Se alguém está trazendo algo novo por aí, pode ter certeza que a Engehall irá inovar também e te entregar sem custo adicional.

Você ainda pode contar com material sempre novo no canal de Youtube da Engehall de maneira gratuita.

2 – Você tem garantias

Embora o valor de investimento do curso seja incrivelmente baixo, ainda mais levando em conta as médias do mercado, você terá a opção de atestar a qualidade.

Ou seja, a Engehall te dispõe um minicurso gratuito para que você tenha certeza de que está andando no caminho certo. E eu acredito que será possível encontrar não só a qualidade do material, como também será possível entender se este é um curso que você gosta.

Para acessar o curso gratuito de eletricista clique aqui.

3 – Instrutores de qualidade

Os instrutores da Engehall são realmente profissionais fora de série. Todos eles possuem uma incrível capacitação e experiência larga na área.

Será possível levantar respostas e informações que muitas pessoas não conseguem aprender na rotina pura de trabalho. E como já são acostumados a fazer o grosso dos serviços eles podem te orientar em problemas peculiares.

4 – Estude onde e quando quiser

Um dos pontos fundamentais encontrados aqui está no fato de que você terá a oportunidade de estudar no dia e hora que desejar. O andamento do curso também é feito de maneira a acompanhar o seu ritmo.

Tudo isto é possível porque ele é ministrado através de uma plataforma online 100% confiável. Você terá como fazer suas aulas em uma sequência que consiga realmente tirar o melhor proveito. Sem contar que acessando em seu celular ou tablet é possível ganhar tempo estudando na folga do faculdade ou mesmo do trabalho.

Alguns aproveitam até mesmo para estudar durante o caminho para o trabalho, caso vão de ônibus.

5 – Valor acessível

Exatamente por ser um curso online os custos são extremamente reduzidos enquanto a qualidade fica intacta. Assim é normal que o aluno pague menos de um terço de mensalidade de faculdade para concluir o curso inteiro.

Hoje é possível encontrar algumas opções que irão demorar meses para que você se forme. Mesmo sendo em tese um curso profissionalizante.

Entretanto este é um material que a pessoa pode concluir em algumas semanas de dedicação exclusiva. E se fizer tudo direitinho estará capacitada para entrar no mercado.

6 – Acesso de longo prazo

Diferente de outros cursos, como por exemplo os de sala de aula presencial, você pode acessar o conteúdo sempre que quiser. Não há limites para a quantidades de acessos que você for fazer, desde que não seja ao mesmo tempo.

Enquanto a plataforma estiver disponível você pode estudar à vontade. Lembrando que ainda pode contar com as atualizações disponibilizadas ao longo do tempo.

Claro, depois da conclusão do curso você terá ainda mais um ano para acessar à vontade!

7 – Apoio na parte de administração

Um dos grandes problemas dos eletricistas iniciantes é realmente não ter ideia de como tocar seu negócio. Isto no caso daqueles que pretendem trabalhar de maneira autônoma.

Como o apoio do curso da área de elétrica da Engehall é possível levantar todas as informações necessárias para fazer levantamentos de orçamento, aprender a conseguir clientes e muito mais.

Qual o conteúdo do curso?

Existem vários tipos de informações relevantes que eu posso te passar. Mas basicamente existem 4 módulos principais, onde cada parte já te habilita a atacar em uma frente diferente de trabalho.

São eles:

  1. Leitura, interpretação e elaboração de projetos
  2. Execução e instalação de projetos elétricos
  3. Tutoriais de instalação
  4. Mini curso de aterramento

1 – Leitura, interpretação e elaboração de projetos

Este primeiro módulo vai te introduzir ao projeto elétrico. É como se fosse um raio-x das instalações elétricas de uma casa.

Com o projeto elétrico em mãos é possível saber por onde os principais fios percorrem e qual o papel fundamental de cada um deles.

A distribuição de circuitos elétricos, os diagramas elétricos e fiação elétrica não mais serão um segredo. Você aprenderá a ler tudo no mesmo nível de um profissional.

2 – Execução e instalação de projetos elétricos

Nesta parte será possível aprender todos os passos necessários de uma instalação elétrica. Desde fazer todas as emendas possíveis e da maneira correta, até passar os conduítes e a fiação.

Você conseguirá levantar mais conhecimentos de instalação de tomadas e aprenderá a escolher os materiais certos para cada tipo de atividade.

3 – Tutoriais de instalação

Neste módulo do curso online de eletricista da Engehall será possível levantar algumas informações cruciais, como por exemplo a colocação de todas as tomadas, interruptores e coisas mais robustas.

Você aprenderá a instalar boias elétricas, ventiladores, chuveiros e muito mais.

4 – Mini curso de aterramento

Neste módulo você vai aprender tudo o que precisa para alcançar resultados reais e qualidade na questão de aterramento. Assim deixará a casa, prédio ou indústria mais segura.

Tudo será ensinado de acordo com as normas técnicas de qualidade que são requisitadas no mercado em geral. Realmente um trabalho completo e excelente.

5 – Módulos bônus

Aqui será possível aprender muita coisa extra de extrema qualidade e diferenciada para o mercado atual. Primeiramente eu ressalto um curso completo de comandos elétricos que não está incluso no preço do produto.

Em segundo lugar também aprenderá a criar orçamentos que realmente conquistem novos clientes. Sendo algo crucial para se ter resultados de verdade.

Aprenderá também sobre energia solar e ganhará vários ebooks e arquivos de apoio para conseguir resultados incríveis!


eletricista-instalando-relogio

Por que ser um eletricista profissional?

Agora que você já está bastante familiarizado com a melhor forma de capacitação disponível hoje em dia, seria interessante aprender também sobre as vantagens desta profissão. Afinal de contas não adianta nada entrar em um mercado ruim, não é mesmo?

Nesta parte irei te mostrar que realmente vale a pena investir no seu curso profissionalizante de eletricista.

1 – Mercado em crescimento

O mercado do eletricista residencial cresce junto ao mercado da construção civil. Alias, ele cresce em uma proporção muito maior.

Deixe me te explicar, todo tipo de edificação precisa de um eletricista residencial ou industrial para fazer os trabalhos de instalação elétrica. Assim como é necessário que ele faça a sua parte para garantir uma boa instalação de periféricos.

Mas o trabalho não para por aí, já que muitas destas edificações irão precisar de manutenção em algum tempo. Sem contar as que já foram construídas tem muito tempo e demandam reparos imediatamente.

O trabalho do eletricista é tão necessário que quem não quer trabalhar tem dificuldades de ficar parado. Realmente é uma opção para quem gosta de ganhar dinheiro.

2 – Salário acima da média

Nos cursos de eletricista residencial, industrial ou predial você acabará percebendo que existem uma média salarial inicial um pouco maior do que as outras opções de cursos livres.

Você ganhará em média mais de R$2000,00 por mês com benefícios. Isto sem contar que o valor vai subindo com o passar dos anos e várias pessoas também conseguem melhorar sua renda com trabalhos por fora.

Alguns até mesmo aprendem a ganhar dinheiro utilizando um meio de vida autônomo. O que é outro ponto positivo da profissão.

eletricista-medindo-tomada-multimetro

3 – Possibilidade de empreender

O eletricista com capacidade de se organizar e correr atrás de trabalhos melhores podem contar com a possibilidade de empreender de maneira autônoma. Assim é possível ganhar acima do teto comum das profissões, tendo sua própria agenda.

Hoje você conseguirá até um pagamento melhor deste modo. Afinal de contas você pode trabalhar por valores maiores, dependendo do tipo de serviço.

Quanto mais você for requisitado, mais fácil também será para cobrar um valor mais em conta.

4 – Possibilidade de crescimento

Um curso de eletricista residencial em Salvador não acabará sendo algo limitante para você. Ele mesmo lança bases interessantes para que você consiga resultados em áreas, como por exemplo a predial e industrial.

Basta se especializar através de outros cursos profissionalizantes. Quanto maior for o seu número de certificados, melhor será a sua chance de encontrar um trabalho ainda melhor.

Lembrando que um curso, como o NR10 e NR35 são incríveis para te possibilitar a alcançar várias vagas no mercado de trabalho. Existem empresas grandes que disponibilizam este tipo de treinamento quando necessário, mas estar com um certificado em mãos definitivamente acelera o processo.

5 – Diversificação de tarefas

Sem dúvida nenhuma algo que espanta muita gente dos trabalhos tradicionais é o excesso de repetitividade das rotinas.

Então, a carreira de eletricista passa longe disto. Afinal de contas é um trabalho com tarefas bastante variáveis. Cada problema e situação exige um conhecimento e técnica diferente de outro trabalho.

Sendo assim é o trabalho ideal para quem realmente deseja um trabalho prefeito.

Como começar o curso profissionalizante de eletricista da Engehall?

Para começar o seu curso de eletricista gratuito hoje basta você clicar no botão no final do texto. 

Aqui você começará a ter mais informações sobre os meios de pagamentos e situações e o que pode esperar do curso.

Conclusão

No mais é isso, espero que estas orientações tenham sido suficiente para que você realmente tenha se decidido por este tipo de trabalho.

Ser um eletricista é um dos caminhos mais interessantes para se ter uma profissão estável e de sucesso. Afinal de contas ela não é afetada de maneira negativa junto com os movimentos em geral do mercado.

Qualquer outra dúvida sobre o curso em si ou sobre a profissão, basta deixar sua pergunta aqui nos comentários deste artigo. Lembre-se que você poderá contar com toda uma equipe à sua disposição também no curso para te ajudar.

Até a próxima dica!

ENDEREÇOS ÚTEIS:

  • Sindicato dos Eletricitários da Bahia Sinergia – Avenida José Joaquim Seabra, Largo das Sete Portas, 441, Salvador – BA, 40025-000 – FONE: (71) 3176-1866;
  • SESI Salvador – R. Edístio Pondé, 342 – Costa Azul, Salvador – BA, 41770-395 – FONE: (71) 3343-1200;
  • SESC Salvador – Av. Octávio Mangabeira, s/n – Jaguaribe, Salvador – BA, 41650-150 – FONE: (71) 3367-8520.
Sindicato dos Eletricitários da Bahia Sinergia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Tabela de Conteúdo