Curso de Eletricista Instalador – O Segredo Para se Destacar no Mercado

Encontrar um curso de eletricista instalador pode ser mais difícil do que parece. Isto porque muitas promessas disponíveis no mercado são falsas. Mas hoje iremos te ajudar a descobrir a melhor opção!

Uma das carreiras que mais está em ascensão no momento surpreendentemente não é a de programador. Claro, ela está em um patamar bastante elevado, entretanto ainda não é a campeã.

Os dados comprovam que um ramo, esquecido por muitos, está completamente aquecido e sem pretensão de parar. Este é o ramo da eletricidade.

Quem aí nunca precisou de um reparo doméstico ou mesmo teve a necessidade de contratar um profissional para fazer a instalação de sua casa.

Ser um eletricista é um dos meios mais garantidos de se ter resultados incríveis no dia a dia. Afinal de contas a melhor carreira é aquela em que você se identifica, consegue trabalho e é bem remunerado.

Como estamos falando de algo específico e que demanda muita capacidade técnica, é importante dizer que existem sim uma necessidade de preparação. Então hoje estarei te ajudando a encontrar o melhor curso de eletricista instalador.

Deste modo você poderá sair daqui se preparando imediatamente para uma das carreiras mais promissoras do mercado. Vamos conferir?

curso de eletricista predial

Por que virar um eletricista?

Antes de ir direto à indicação gostaria de levantar alguns pontos essenciais. Normalmente cada um deles estará ligado diretamente à certeza de sua escolha.

Afinal de contas começar um curso sem ter convicção nem sempre vai te deixar motivado. E não quero que este seja um problema para você hoje.

Sendo assim vou te mostrar os principais detalhes pelos quais você deveria se dedicar a esta carreira.

1 – Mercado borbulhando de oportunidades

Como eu disse ali atrás, temos aqui uma legião de vagas no mercado de trabalho. Praticamente nenhum ramo hoje tem apresentado uma demanda tão expressiva quanto esta.

E o melhor é que quanto mais as outras áreas crescem, maior a necessidade de um profissional para dar este suporte. Seja uma casa nova para ser construída, ou mesmo uma indústria se instalando em um local.

Sempre vai ter a necessidade de se colocar um eletricista especializado no local. Principalmente em ambientes com demandas exclusivas e diferenciadas de energia elétrica.

2 – Ótima remuneração

Um dos pontos mais importantes de qualquer carreira é sempre receber um valor justo pelo serviço prestado. Afinal de contas estamos sempre querendo novas oportunidades para viver com qualidade.

Neste caso o melhor a se fazer é realmente pesquisar e ver a média dos pagamentos pelas empresas.

Tranquilamente um profissional iniciante irá receber em torno de R$2000,00 mais benefícios. O que pode parecer pouco para alguns, mas acredite há margens para melhorar muito com o tempo.

No longo prazo é importante dizer que existe também a possibilidade de se fazer um dinheiro extra com serviços nas horas vagas. Seja realizando pequenos reparos ou mesmo fazendo pequenas instalações.

Entretanto uma das grandes jogadas da área é a possibilidade de se utilizar recursos para conseguir agir como um autônomo.

Cobrando separadamente por empreitadas o valor sai muito mais em conta. Além de você poder criar a sua agenda e ganhar de acordo com o número de trabalhos realizados.

3 – Flexibilidade de horários

Caso você escolha trabalhar em um regime autônomo o mais interessante sem dúvida é ter a capacidade de fazer seus próprios horários.

Não confunda isto com ficar parado em casa, você vai ter que trabalhar, e muito. Mas o fato é que não precisará ficar preso dentro de uma grade de horários de uma empresa.

Poderá tirar dias de folga quando precisar, e ainda pode planejar as férias para quando for mais adequado.

4 – Variedade de atuação

Este não é um emprego monótono e repetitivo, existem várias possibilidades para a atuação de um profissional na área.

E você sempre pode decidir ser alguém mais especializado, pegando serviços mais bem remunerados e específicos. Ou então ser aquele famoso pau para toda obra, e se adequar para toda a situação. Tendo talvez mais demanda.

Seja como for as atuações principais de um eletricista são:

Instalação predial, residencial e industrial

São os eletricistas que se responsabilizam pela instalação elétrica de qualquer edificação. Quanto mais complexa ela for, maior será a quantidade de trabalho, a atenção necessária e a remuneração.

Não é incomum existir uma equipe de profissionais agindo em conjunto, já que existem projetos que podem demorar meses para serem concluídos.

Sem contar que ainda é necessária muitas vezes a análise e leitura de todo o projeto por um profissional responsável.

Este é um tipo de trabalho muito comum e que é normalmente executado por empresas especializadas. Mas no caso de projetos menores, como por exemplo de casas, você poderá fazer por conta própria.

Manutenções

Existem vários tipos de manutenções:

  • Preditiva
  • Preventiva
  • Corretiva

Ambas são completamente comuns e precisam de um profissional para executar corretamente o projeto.

Um autônomo muitas vezes vai ficar com a questão de reparo e manutenção corretiva, principalmente de casas e pequenos negócios.

Mesmo um curso de eletricista instalador vai te ensinar o básico para atender qualquer problema imediato em um ambiente. O que é bom para ganhar um trocado extra, conquistar mais clientes, melhorar a sua imagem profissional e ainda resolver problemas corriqueiros dentro de sua própria casa.

Mas ainda é comum que muitos profissionais também façam reparos em aparelhos e equipamentos elétricos em geral. Isto porque a eletricidade se comporta sempre do mesmo jeito.

Nada mais útil do que achar mais uma aplicação para os seus conhecimentos.

Instalações de aparelhos elétricos

Existem vários aparelhos elétricos que realmente servem para transformar completamente nosso dia a dia. São soluções de segurança e praticidade, como por exemplo um portão elétrico, uma câmera de segurança, ou mesmo um ventilador de teto, que precisam de um profissional para colocar da forma correta.

Ser um eletricista neste tipo de instalação também é uma excelente opção para conseguir trabalhos.

curso de eletricista instalador online

Como escolher um curso de eletricista instalador?

Esta é uma pergunta realmente pertinente, já que existem várias opções disponíveis no mercado. Muitas vezes uma pior do que a outra.

Pagar por algo que você não vai ter aproveitamento é ruim. Enquanto quase todas as opções gratuitas que temos por aí são realmente indiferentes.

Você quer um conhecimento que realmente te coloque no mercado de trabalho, não é? Então o melhor a se fazer é pesquisar bastante.

Pensando no tempo e esforço que você teria, além da falta de padrão para comparação, resolvi trazer logo a melhor opção para você.

Mas gostaria de trazer do mesmo jeito as principais considerações feitas na minha escolha.

Ter uma empresa que seja relevante

Cursos de trabalhadores autônomos normalmente só conseguem te entregar capacidade de ser um pouco menos eficaz do que o instrutor.

Isto porque ele vai entregar tudo que sabe, e provavelmente nem isto. Ninguém vai querer gerar concorrência sem motivos.

Por isso é essencial ter toda uma empresa por traz do produto apresentado. Assim você vai conseguir ter certeza de que tudo passou por um bom processo de revisão e adição de conteúdo.

A empresa está preocupada em te fornecer o conhecimento e não exatamente em ganhar dinheiro e evitar a criação de mais concorrência. Então você estará em ótimas mãos quando tiver toda uma equipe por traz do curso.

Ter um instrutor competente

Ainda que ele não seja o idealizador de todo o conteúdo, ter um instrutor que realmente sabe o que faz é algo mais do que básico para um curso de eletricista instalador de qualidade.

Afinal de contas você não vai querer receber informações de alguém que nunca teve experiência prática, não é?

Isto sem contar o caso de ter dúvidas que não poderão ser respondidas. É crucial que o instrutor não só entenda como domine a área em que ele está ensinando.

E claro, didática é um fator essencial caso você queira realmente aprender de verdade. O professor do curso precisa dar uma aula que seja envolvente e até mesmo divertida.

Você não deve passar a maior parte do tempo com sono.

Disponibilizar conteúdo de apoio

Muito do que você aprende vai ser rapidamente esquecido, isto é normal. No campo de trabalho você só vai realmente lembrar do que está acostumado a fazer.

Se você perde uma aula e não tem acesso ao conteúdo fica realmente difícil acreditar que terá chances de entender plenamente o que está fazendo.

Ter tabelas, guias e materiais de consulta é uma maneira excelente de carregar o que aprendeu para o resto da vida. Um desafio e tanto, mas totalmente possível.

curso de eletricista online

Modalidade de aprendizado (Online x Presencial)

Existem algumas coisas muito relevantes que precisam ser ditas sobre os modelos tradicionais de ensino. Embora a maioria das pessoas realmente esteja acostumada com as aulas presenciais, elas estão cada vez mais obsoletas.

Isto porque embora você tenha a vantagem de fazer perguntas diretas nas aulas presenciais, o fato é que existem limitações claras quanto ao que você realmente pode esperar delas.

Vamos notar alguns fatores que mostram que um curso de eletricista instalador online é uma ideia mais cativante:

1 – Possibilidade de estudar quando quiser

Em um curso online você pode utilizar seu tempo livre para estudar. E não vai importar se estará disponível no meio da tarde, cedo de manhã, no horário de almoço ou quando for.

Sempre que você tiver um tempinho pode consultar um material, estudar um pouco ou até mesmo assistir uma aula completa.

Quem tem tempo de sobra pode adiantar o curso e concluir às vezes na metade do tempo normal ou mais.

A pessoa que vai ditar o seu ritmo de estudo é você mesmo. Adeque-se ao que você pode, e não tenha medo de ficar para traz.

Pense bem, caso você perca uma aula presencial seu professor não irá até você te dar uma segunda aula particular. Aqui isto não acontece, e muitas vezes é o melhor jeito de se garantir uma retenção completa do conteúdo.

2 – Estude onde você quiser

Todo o conteúdo pode ser acessado de qualquer aparelho com uma conexão à internet. Seja seu smartphone, notebook, PC de mesa ou tablet.

Onde você for seu curso vai com você, o que pode ser para muitos extremamente econômico. Quem mora em grandes cidades sabe como é difícil ter que pegar um ônibus e se locomover a todo momento para ter uma aula.

Em alguns lugares só o transporte pode sair até mesmo mais caro do que o curso.

Economize tempo e dinheiro, estude do conforto da sua casa!

3 – Preços mais acessíveis

Uma escola ou curso profissional terá vários gastos bastante complicados. Como por exemplo a própria estrutura para se dar aula. Você terá que alugar ou comprar um imóvel, pagar pela adaptação, manter mesas e carteiras em dia.

Isto sem contar o número bastante amplo de professores, monitores, atendentes, faxineiros, etc… São vários os custos que um curso com sala de aula presencial pode ter.

E acredite, todos eles vão aparecer ligeiramente diluídos na sua mensalidade. Não é nem de perto divertido olhar o quanto isso pesa.

Por isso os cursos online conseguem entregar valores muito mais competitivos. Aqueles que não possuem mensalidade muitas vezes são em totalidade mais baratos que um semestre de um curso presencial.

4 – Um curso de eletricista instalador online tem o mesmo conteúdo

Ou seja, não pense que a sala de aula vai te entregar algo a mais do que uma opção online, infelizmente este não é o caso.

Então no final do curso quem realmente vai dizer se você foi ou não um bom aluno é você mesmo.

Não adianta pensar que a sala de aula te dá mais conteúdo, ela normalmente traz limitações sérias de horários. A bagunça possível ainda atrapalha a concentração.

Em um curso online as aulas vão entregar o objetivo completo do qual elas queriam atingir. E ainda vão poder entregar mais conteúdo extra para leitura ou tirar suas dúvidas.

curso de eletricista residencial

Qual o melhor curso de eletricista online no mercado?

Agora que você já está ciente sobre tópicos relevantes, é importante dizer que existe sim uma opção muito chamativa para quem quer começar a aprender uma nova profissão.

Este é o curso de eletricista instalador da Engehall. Um curso 100% online e revolucionário que já ajudou milhares de pessoas a encontrar um rumo na sua vida.

A empresa em questão já está por um bom tempo criando soluções e cursos que realmente podem transformar a vida de quem quer ter resultados reais.

Todos são voltados para a área da elétrica, e vão desde instalações até energia solar.

Neste curso em questão você poderá contar com um excelente instrutor, que é o André Mafra. Um jovem genial que já conta com mais de 20 anos de prática na eletricidade.

Além disto este é um curso que vai te ensinar tudo o que precisa para ser um profissional completo. Entrega também várias técnicas para você conquistar clientes e levantar orçamentos.

Saia sempre na frente da sua concorrência!

Conteúdo do curso

Todo o curso é dividido em 3 módulos principais, mas também entrega vários bônus para você que realmente quer sair na frente.

Ao conseguir seu acesso neste curso você será capaz de fazer tudo o que um eletricista profissional é capaz e ainda mais.

Aqui está uma leve pincelada do que você vai encontrar:

1 – Introdução a leitura, interpretação e elaboração de projetos elétricos

Aqui você vai aprender tudo o que precisa saber como ler todo o mapa elétrico de uma construção. Habilidade crucial para todos os que desejam se tornar instaladores.

Seja para casa, prédio ou mesmo indústria, você conseguirá perceber o que está se passando pela rede elétrica, cada componente, sua altura, distância e tudo o que precisar.

Excelente para quem também será focado em manutenções, pois terá mais facilidades em encontrar o problema mais rápido.

2 – Instalações elétricas básicas

O foco do segundo módulo é te ensinar os primeiros passos para conseguir realizar serviços simples até dificuldade mediana. Onde haverão possibilidades incríveis de se lançar desde o momento no mercado de trabalho.

Saiba como utilizar os principais equipamentos e ferramentas e também domine técnicas básicas da área.

Veja como um profissional se comporta no dia a dia e tenha resultados incríveis!

3 – Instalações elétricas avançadas

Aqui você conseguirá ter o grosso do conteúdo que precisa para ser um profissional de destaque. Entenderá como resolver a maioria dos problemas e também como encontrar soluções para situações delicadas.

Você vai aprender como se instalam os principais aparelhos eletrônicos do mercado, desde portões até chuveiros. Tudo com a melhor eficácia e segurança possível.

Este é o momento em que você começa a ter resultados incríveis no dia a dia.

Como adquirir o curso de eletricista instalador da Engehall?

Não existe tempo ruim aqui, você terá uma incrível oferta que vai deixar ele mais barato até mesmo do que meia mensalidade de faculdade.

Para conseguir esta promoção basta clicar no botão abaixo:

Curso de Eletricista Instalador - O Segredo Para se Destacar no Mercado

Considerações finais

Agora você já está com a faca e o queijo na mão. Comece hoje mesmo a conferir os conteúdos e tenha em até 7 semanas (ou menos) a capacidade de mudar sua vida com uma nova profissão.

Qualquer dúvida que você tiver sobre o curso ou o assunto é só deixar aqui nos comentários, ok?

Até a próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *