Curso de Eletricista Residencial – Descubra essa Oportunidade Única

Descubra agora porque um curso de eletricista residencial pode ser a opção mais saudável, rentável e rápida para você atingir resultados. Confira dicas incríveis e todas as informações principais sobre a área.

A profissão de eletricista está talvez entre as mais famosas do mercado. Desde que existe a energia elétrica, existe alguém especializado no assunto.

Afinal de contas estamos completamente dependentes hoje de iluminação artificial e outros benefícios. Mas a maioria só percebe quando a energia acaba que tudo fica mais difícil.

Tome por exemplo o seu smartphone, é bem comum que você se posicione sempre perto de uma tomada, caso precise carregar.

Seja o que for, praticamente tudo o que você fizer hoje em dia está diretamente ligado à energia elétrica. E tudo bem, é para isto que ela foi criada.

Nada mais natural do que se sentir inclinado a escolher uma profissão como esta para se trabalhar.

O problema para muitos não está nem na decisão em si, porém em como começar. Isto porque existem hoje dezenas, centenas e talvez milhares de cursos disponíveis em vários locais.

E claro, onde você aprende fará toda a diferença. Pois você realmente precisa de uma base forte se quiser ser um destaque na sua profissão.

Hoje estou aqui para te ajudar a escolher um curso de eletricista residencial que seja completo, barato e eficaz.

Vamos conferir?

curso de eletricista predial e residencial

Curso de eletricista residencial: como encontrar o melhor

Existem algumas características que vão te ajudar bastante na hora de reconhecer um bom curso. Vou listar aqui uma por uma para que você fique atento.

1 – Um curso de eletricista precisa te dar uma base sobre eletricidade

Um ponto que faz uma grande diferenciação entre os cursos tradicionais e um curso de qualidade é entender a base do seu trabalho.

Talvez algumas pessoas achem chato a parte teórica que envolve a eletricidade e seus comportamentos. Entretanto saber isto é mais do que necessário no trabalho em geral.

Entenda, um eletricista residencial, predial ou mesmo um industrial, não pode simplesmente decorar uma lista de ações. Não estamos falando de um trabalho que é só de força braçal e habilidade manual.

Você vai muitas vezes ter que lidar com problemas, encontrar os defeitos, desenhar soluções. E nada disso pode ser feito sem uma boa base teórica.

Ignorar a base teórica vai restringir muito o número de oportunidades que você vai ter. Mas ainda pode trazer outros problemas negativos, como por exemplo:

  • Reparos mal feitos;
  • Riscos de segurança;
  • Incapacidade de executar tarefas simples;
  • Impossibilidade de fornecer um orçamento preciso.

Ou seja, você sempre estará atuando como um profissional de qualidade duvidosa. Dificilmente algum cliente irá depositar grande confiança em você, ou mesmo vai te chamar mais de uma vez.

Sem contar o fato de que muitas empresas na hora da contratação vão possivelmente fazer provas teóricas como parte do método de seleção.

2 – Olhe a qualificação da empresa

Escolher um curso de eletricista residencial muitas vezes precisa começar pela própria empresa fornecedora. Sendo assim desconfie de cursos que são de plataformas como a Udemy, pois muitos nem sequer são feitos por profissionais da área.

Sem contar que quando o curso é feito por uma empresa especializada há a curadoria própria. Ou seja, uma empresa se preocupa muito em entregar um conteúdo que seja realmente de qualidade, pois ela vive disso.

E claro, uma empresa vai possuir funcionários responsáveis por revisão, edição, atualização e qualquer outra etapa que seja necessária.

Então lembre-se, evite comprar qualquer curso só pelo apelo do preço. Você quer realmente ser beneficiado pelo que está aprendendo.

3 – Conheça o instrutor principal

Mesmo um curso de eletricista residencial fornecido por empresas pode necessitar de um profissional para ser o pilar de um curso. Afinal de contas não é produtivo ter mais de duas pessoas querendo ensinar sobre o mesmo conteúdo.

Se você focar em um estilo de linguagem próprio e dedicado, vai ficar muito mais fácil encontrar clareza nas aulas.

Sem contar que só alguém experiente consegue ilustrar de maneira bastante clara como alguns conceitos funcionam na prática. Além de garantir a elucidação de questões e mostrar como tudo se encaixa no mundo real.

Então antes de comprar não se esqueça de verificar o currículo do instrutor.

4 – Um curso de eletricista residencial precisa de método!

O que eu quero te trazer aqui é que você não vai simplesmente se tornar um profissional através de vídeos de Youtube.

Entenda que ninguém vai entregar os principais segredos da profissão de graça, afinal de contas estarão somente criando concorrência.

Então o ponto mais garantido de toda esta história é simplesmente ter confiança de que o curso que você comprar vai seguir passos lógicos.

Ou seja, se certifique que ele comece da base, partindo do simples para o complexo. De modo que você mesmo consiga perceber a evolução do conteúdo com o tempo.

Alguns assuntos que precisam ser abordados em ordem:

  1. Leitura de projetos
  2. Quadros de distribuição
  3. Instalações elétricas

Quando você não enxerga esta ordem no conteúdo pode ter certeza de que existe algo muito estranho.

curso de eletricista residencial online

Qual o melhor curso de eletricista do momento?

Indo direto ao ponto é importante dizer que você tem uma excelente escolha quando escolhe um curso da Engehall.

Esta é uma empresa de qualidade que cada dia vem se reinventando e trazendo novas oportunidades. Principalmente quando se trata de excelentes cursos na área da elétrica.

A melhor escolha para você então seria definitivamente o Curso de Eletricista Online que eles oferecem, pois é mais do que suficiente para você se destacar na área.

Afinal de contas muitos profissionais já estabelecidos no mercado acabaram por escolher fazer este mesmo curso para rever conceitos, aprender novas técnicas e ainda se situar melhor no ramo.

Esta é uma escolha razoável pelos seguintes motivos:

1 – Traz conteúdo completamente atualizado!

Um dos grandes problemas das informações que vemos por aí é que muitos não conseguem trazer algo novo. Por mais que a mudança na área da eletricidade muitas vezes seja sutil, ela acontece.

Ainda mais com o lançamento de novos produtos, sejam eles portões eletrônicos, sensores de presença ou qualquer outra necessidade.

Ter um conteúdo que está sempre válido é bom para o momento que você estuda e para poder revisar tudo depois.

2 – Tem um instrutor fenomenal!

Um dos principais pontos que vamos notar neste curso de eletricista residencial e predial é que você estará em excelentes mãos.

André Mafra é um instrutor com mais de 20 anos de aprendizado nas costas. Constantemente aprendendo e trazendo as novidades que o ramo pode criar.

Com ele não existe tempo ruim, e o melhor a didática é incrível!

Você terá opções inimagináveis para conseguir fazer seus melhores resultados com pouco esforço. Aprendendo desde o início com o melhor do ramo.

3 – O curso tem preço justo e acessível

Acredite você ou não, mas dificilmente um curso de capacitação profissional vai sair por um preço que qualquer um possa pagar. Normalmente você terá dificuldades com as mensalidades, que inclusive podem crescer de ano a ano.

Muitas vezes as pessoas começam um curso como este e param por não terem condições de pagar.

Tome por exemplo uma faculdade de engenharia elétrica. Você começa a estudar para garantir um futuro melhor.

Mas como a maioria dos cursos mais complexos a mensalidade de uma faculdade particular pode chegar a R$ 1000,00 ou mais.

E você dificilmente irá encontrar tempo para poder estudar e seguir seu caminho tranquilamente trabalhando. A dedicação, principalmente nos primeiros 3 anos será quase que exclusiva aos estudos.

E como se manter durante este tempo? Como fazer para pagar uma mensalidade tão cara?

Com o curso de eletricista residencial da Engehall você vai ter a oportunidade de fazer uma capacitação por um valor menor do que a metade de uma mensalidade na área. Isso mesmo, metade de 1 só mensalidade.

4 – O curso vai direto ao ponto

Eu falei ali atrás sobre a importância do conteúdo teórico, e ela é real! Afinal de contas só uma base forte pode manter um profissional qualificado.

O problema é que esta base pode ter significados muito amplos para várias pessoas. Principalmente em faculdades e cursos que querem justificar preços altos com matérias infindáveis e muitas vezes irrelevantes.

Aqui na Engehall você terá uma base forte, mas não precisará ficar com medo de que comecem a te enrolar sobre o que realmente é necessário.

Você começa a aprender e antes do final do curso já pode começar a colocar em prática e fazer dinheiro. Muitos acabam pagando todo o valor enquanto estão estudando.

Enquanto alguns cursos podem variar de meses para um ano, este pode ser concluído em apenas 7 semanas. Isto em um ritmo mais lento.

5 – Este é um curso de eletricista residencial ONLINE

Talvez você tenha algum preconceito com a modalidade de ensino EAD. E realmente, é bem comum as pessoas acharem que um curso à distância não seja tão eficaz.

Porém estou aqui para dizer que não só isso é mentira, mas também que esta é a tendência do futuro.

Acredite, existem vantagens imensas de se fazer um curso online, entre elas:

Facilidade de estudar onde quiser:

As aulas ficam à suas disposição em praticamente qualquer dispositivo. Você terá condições de assistir nos momentos livres, seja em casa, no trabalho ou mesmo no trajeto para a faculdade.

Este fim de limitação é até mesmo mais econômico. Imagine só ter que se locomover diariamente para um outro local na sua cidade.

Não só você perderia tempo, coisa que quem mora em cidade grande sabe como é, como também gastaria dinheiro com transporte. Uma ideia que não conforta ninguém.

Você pode estudar qualquer hora:

Este não é um curso tradicional à distância. As aulas já estão prontas e gravadas, sua obrigação é assistir, perguntar caso necessário e praticar.

Não vai existir aquele compromisso de estar em determinado dia e horário preso em algum compromisso. Até porque muitos dos alunos já possuem um emprego de tempo integral.

Gastar ainda mais tempo insistindo em outra atividade física pode ser realmente impossível.

Então ao invés de adequar sua agenda ao curso, você adequa o curso para sua agenda.

O melhor de tudo é a capacidade de andar na sua velocidade. Neste curso de eletricista residencial você pode escolher o tempo de conclusão, basta assistir as aulas no ritmo que te for melhor.

Um exemplo bem interessante é o que eu falei lá atrás de conclusão em 7 semanas. Isto foi feito com apenas 1 hora de dedicação ao dia.

Existem pessoas que conseguem concluir tudo em apenas duas semanas completas ou menos. Vai do seu interesse, envolvimento e disposição de horários.

O curso é vitalício

Você não precisa ter medo de demorar demais para começar. O curso de eletricista online da Engehall em si não vai te dar um prazo limite.

À partir do momento que você tiver acesso ao curso este não vai mais ser retirado. Você pode começar quando quiser e terminar quando tiver vontade.

Simplesmente vai ter exatamente tudo o que precisa enquanto ele estiver no ar!

6 – O curso te ensina a parte financeira

Algo que praticamente ninguém ensina nos cursos é a questão de orçamentos e até mesmo a precificação por seus serviços. Sabe qual o motivo? Eles mesmos não têm experiência prática!

Este só pode ser o motivo principal para não colocar uma informação tão vital em um curso. Afinal de contas não custa nada e é essencial.

Mas como o André Mafra e toda a equipe da Engehall estão engajado em trazer o maior e melhor conjunto de informações, você terá acesso a tudo o que precisa e muito mais!

curso de eletricista engehall

O que curso de eletricista online da Engehall ensina?

Existem no curso basicamente 3 módulos principais. Mas eles são acrescidos de outros 6 módulos extras com mais e mais informação para que você se mantenha atualizado.

Aqui estão algumas opções realmente relevantes para quem deseja ir além e começar a ganhar ainda mais dinheiro online!

Módulo 1 – Leitura, Interpretação e Elaboração de projetos

Um projeto elétrico é exatamente como se fosse o mapa da eletricidade na sua casa. Quanto melhor você souber ler e interpretar este projeto, mais fácil seu trabalho fica.

Você poderá finalmente entender onde estão os principais problemas, e assim terá a capacidade de fazer ou refazer toda a instalação elétrica do domicílio.

Acredite, só o primeiro módulo vale praticamente como um curso à parte. Já que muitos eletricistas de hoje em dia não conseguem fazer uma leitura adequada e acabam pesquisando por um curso à parte.

Você terá no final até mesmo capacidade de elaborar pequenos projetos elétricos. E embora a legislação não permita que pessoas sem um registro de engenharia da área façam projetos mais elaborados, muitas vezes você pode ser requisitado para ajudar o trabalho de um engenheiro em si.

Módulo 2 – Execução e Instalação de Projetos Elétricos

Melhor do que saber ler um projeto elétrico é ter a possibilidade de colocar tudo em prática. Muitas vezes a dificuldade está em traduzir tudo o que você leu para a prática.

Aqui você terá uma didática suave, tranquila e que facilita para você todo o processo de instalação e criação.

O foco é aprender toda a parte de trabalho braçal que um curso de eletricista residencial de respeito precisa ensinar. Principalmente como utilizar cada uma das principais ferramentas da área.

Veja como fazer emendas e conexões elétricas de qualidade e sem riscos. Aprenda a instalar dutos elétricos, conduítes e vários outros passos básicos até os mais avançados.

Não tenha medo de trabalhar com quadro de distribuição. Aqui você terá todos os 3 tipos completamente explicados, para ter certeza de que não haverá nenhum tipo de problema com suas instalações.

É realmente um conteúdo tão completo que a partir daqui muitos já começam a trabalhar e ganhar alguns trocados.

Módulo 3 – Tutoriais de instalações

Aqui você terá uma demanda incrível de conhecimento para realizar a instalação dos principais aparelhos, assim como as funcionalidades elétricas de uma casa.

Entenda como colocar tomadas em vários locais com muita segurança e qualidade. Veja como colocar interruptores, ventiladores de teto e até mesmo chuveiros.

Aprenda como fazer tudo para durar sempre e funcionar do modo que foi previsto. Sempre tendo em mente a sua segurança e a segurança do usuário que ficará na casa. Evitando assim curto circuitos e outros problemas.

Mas este módulo não se encerra antes de entregar opções como por exemplo a instalação de motores de portões elétricos, câmeras de segurança, contatores e por aí vai.

Módulos Bônus

Este é um curso tão completo que é praticamente possível dizer que existem mais conteúdo bônus do que de aulas em si.

Isto é um sinal excelente, pois mostra que a Engehall está constantemente atualizando e trazendo mais novidades para o curso.

Um dos exemplos mais importantes é o módulo que está totalmente dedicado à criação de orçamentos. Aqui você aprenderá a criar preços competitivos que sejam excelentes para seu cliente e para você.

Ganhando bastante com a contratação para ambos.

Você ganha também acesso à série “Direto da Obra com a ENGEHALL” onde pode acompanhar as principais situações que você vai ver em um dia de trabalho.

Vai poder verificar erros comuns e como se livrar de vários problemas. Além, é claro de aprender excelentes práticas para o mercado.

Você vai ganhar acesso à série sobre energia solar, que é sem dúvida um mercado bastante competitivo e agradável para a maioria dos profissionais.

Só este presente aqui vale ouro, e pode ser o caminho para você se destacar incrivelmente.

Então terá acesso a um pacote de informações relevantes e extras para a parte técnica. Você entenderá tudo de eletricidade e assim poderá se destacar ainda mais. Mostrando confiança e descobrindo possíveis soluções para vários problemas.

Por último terá acesso a um acervo incríveis de materiais que vão desde tabelas de preço à coleções de itens que vão facilitar seu orçamento.

curso de eletricista online

Como faço para adquirir este curso de eletricista residencial?

Se você quer realmente começar hoje a escolher uma opção que vai transformar a sua vida, clique no botão abaixo e comece agora mesmo:

Curso de Eletricista Residencial - Descubra essa Oportunidade Única

Agora você terá acesso à condições especiais e bastante atrativas para novos alunos. Aproveite para ter um conteúdo imbatível.

Este curso é realmente para mim?

Vou fazer uma série de perguntas e acredito que suas respostas irão dizer muito sobre se esta é ou não a área adequada. Vamos conferir?

  1. Você deseja ter uma carreira que está em plena ascensão no mercado de trabalho?
  2. Seu objetivo é ter um salário digno que dê para pagar as contas, fazer uma reserva e ainda aproveitar?
  3. Quer ter um trabalho onde você possa fazer seus horários e estar sempre controlando tudo o que você executa?
  4. Deseja então ser capaz de ser dono do seu próprio nariz e montar um negócio próprio?
  5. Quer ter também a opção de trabalhar em uma empresa estável e assim ser bem remunerado?

Se você respondeu que sim para 1 ou mais destas perguntas, realmente esta é uma opção mais do que recomendada. Sua pessoa se encaixa no perfil de um eletricista residencial.

Conclusão

Então, com este curso você estará dando os primeiros passos para uma trajetória incrível de sucesso. Vai aprender a criar suas próprias demandas de trabalho e ainda a administrar seus ganhos.

Terá direito ao melhor instrutor do mercado, e assim poderá ser mais do que bem sucedido.

Ou seja, tudo está para mudar para melhor no momento em que você começar.

Espero que esta dica tenha sido útil, mas se precisar de alguma ajuda na área, sem problemas, é só deixar nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *