DISJUNTOR fazendo BARULHO? DESCUBRA a maneira MAIS FÁCIL de Resolver  Dicas Flash 73 1

DISJUNTOR fazendo BARULHO É FOGO VIU!

Disjuntor “zumbindo”, essa reclamação é bastante recorrente nas casas de algumas pessoas!

Um zumbido indica que o disjuntor está com problemas possivelmente relacionados com a quantidade de corrente que passa por ele.

Na maioria dos casos um disjuntor com zumbido pode ser um sinal de instalação inadequada, o cabeamento no interior ou nas proximidades do disjuntor pode estar falhando por falha de isolação ou até mesmo “mau contato” nas conexões, causando problemas na passagem da corrente elétrica.

Em outros casos, há um excesso de eletricidade passando por um disjuntor, daí ouvimos o zumbido e quase sempre isso acontece sempre antes mesmo que o disjuntor desligue, que por sinal server para proteger a instalação e os aparelhos ligados a ela.

O problema maior é caso este componente esteja com um problema mecânico que o está impedindo de desligar normalmente (muito comum em instalações antigas), resultado disso é um incêndio com certeza.

Para descobrir onde está o problema, desligue todos os disjuntores e acione um por um até detectar qual está fazendo barulho.

De qualquer forma chame um profissional capacitado para avaliar sua instalação e tomar as medidas necessárias para eliminar esse problema.

Você precisa corrigi-lo antes que se torne um risco de incêndio ou queime os componentes trazendo prejuízos muito maiores.

LEMBRE-SE de seu avô dizendo: Antes PREVENIR do que REMEDIAR! (rsrs)

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *