O QUE ACONTECE SE VOCÊ COLOCAR UMA PILHA DIRETO NA TOMADA? Ideia Maluca 01

O que acontece se ligarmos uma pilha na tomada?

É PERIGOSO? PEGA FOGO? NÃO ACONTECE NADA?

Toda pilha funciona basicamente com a conversão de energia química em elétrica.

A pilha comum é formada de zinco (em seu pólo negativo) e carbono (no pólo positivo), com ambos os elementos em contato por meio de uma mistura de dióxido de manganês, carbono, cloreto de zinco e amônio. Quando os pólos positivo e negativo são ligados externamente, ocorre uma reação química em que o zinco libera elétrons que atravessam o circuito externo. “O dióxido de manganês, em contato com o carbono, consome elétrons. Essas transformações químicas produzem uma diferença de potencial elétrico “a tensão” e, conseqüentemente, energia elétrica”.

É muito comum as pilhas não funcionarem mais após certo número de cargas e descargas. O motivo principal é que os compostos químicos vão perdendo a capacidade de armazenamento. Todos os tipos de pilha possuem compostos químicos que se deterioram com o tempo. Assim, todas têm um prazo de validade e não devem ser usadas após a data especificada pelo fabricante.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

1 comentário em “O QUE ACONTECE SE VOCÊ COLOCAR UMA PILHA DIRETO NA TOMADA? Ideia Maluca 01”

  1. Luiz Roberto dos Santos

    Bom dia pessoal gostei muito da idéia maluca da pilha. Estou gostando muito e cada vez mais aprendendo muito. Espero receber mais informações sobre elétrica um abraço. Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *