O QUE ACONTECE SE VOCÊ COLOCAR UMA PILHA DIRETO NA TOMADA? Ideia Maluca 01 1

O que acontece se ligarmos uma pilha na tomada?

É PERIGOSO? PEGA FOGO? NÃO ACONTECE NADA?

Toda pilha funciona basicamente com a conversão de energia química em elétrica.

A pilha comum é formada de zinco (em seu pólo negativo) e carbono (no pólo positivo), com ambos os elementos em contato por meio de uma mistura de dióxido de manganês, carbono, cloreto de zinco e amônio. Quando os pólos positivo e negativo são ligados externamente, ocorre uma reação química em que o zinco libera elétrons que atravessam o circuito externo. “O dióxido de manganês, em contato com o carbono, consome elétrons. Essas transformações químicas produzem uma diferença de potencial elétrico “a tensão” e, conseqüentemente, energia elétrica”.

É muito comum as pilhas não funcionarem mais após certo número de cargas e descargas. O motivo principal é que os compostos químicos vão perdendo a capacidade de armazenamento. Todos os tipos de pilha possuem compostos químicos que se deterioram com o tempo. Assim, todas têm um prazo de validade e não devem ser usadas após a data especificada pelo fabricante.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

1 responder
  1. Luiz Roberto dos Santos
    Luiz Roberto dos Santos says:

    Bom dia pessoal gostei muito da idéia maluca da pilha. Estou gostando muito e cada vez mais aprendendo muito. Espero receber mais informações sobre elétrica um abraço. Roberto

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *