Um BARATO que PODE TE CUSTAR CARO 1

Mini apostila da NAMBEI – https://goo.gl/hYS2WW

Você é daquele brasileiro que pensa “quanto mais barato melhor”?

Pois é como engenheiro, tenho por obrigação te avisar, na obra isso não funciona mesmo!

Nesse vídeo vou dar duas dicas para você não levar “gato por lebre” ao escolher seus cabos elétricos.

No vídeo mostro duas marcas de cabos elétricos, um “pirata”, também conhecido como “desbitolado” e um que respeita as normas e principalmente o seu consumidor (Mostro os dois condutores).

Na embalagem dos dois vem informando que são 2,5mm², mas na prática pegando e comparando os produtos conseguimos ver bastante diferença.

1ª dica: Se você observá-los detalhadamente, vai perceber duas coisas já de cara.

1 – Isolação: O condutor “desbitolado” possui uma camada maior de material isolante, mas não se engane, ele não isola mais que o outro por isso, pelo contrário essa isolação maior só serve para parecer por fora um cabo de 2,5mm² como o outro!

2 – Cobre: A segunda parte que devemos ficar de olho é a que mais importa, a secção de cobre. Pra isso é só descascar o cabo e comparar com o cabo de boa qualidade, fica notável que essa marca que diz estar vendendo cabo de 2,5mm² está entregando bem menos de 2mm² e isso causa um enorme risco em uma instalação (Irei usar um paquímetro digital para provar a diferença nas seções).

Os cabos piratas possuem menos cobre na sua composição afetando principalmente a sua durabilidade, provoca mau funcionamento dos aparelhos elétricos, acaba aumentando o consumo de eletricidade além de oferecer alto risco de incêndio.

Os cabos normatizados tem durabilidade de até 30 anos, não gera sobreaquecimento na rede, conduz a quantidade de corrente exigida pela sua função e não oferece risco algum a instalação.

2ª dica: Priorize marcas de cabos que estão a um bom tempo no mercado, afinal o que é ruim não consegue permanecer, observe na embalagem os selos de certificação e os registros.

A NAMBEI fios e cabos, é a mais nova parceira aqui do canal justamente porque eu uso e confio nos produtos que eles fabricam, afinal estão a 47 anos no mercado investindo em equipamentos e profissionais capacitados.

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *