VEJA O QUE ACONTECE NA PRÁTICA SE UM RAIO CAIR NA SUA CASA 1

O vídeo de hoje está literalmente um “estouro”!

Concorra a prêmios, acesse o PORTAL PARCEIRO DA SCHNEIDER – https://goo.gl/AF87nK

Sempre falamos aqui no canal sobre DPS, que nada mais é do que um dispositivo que protege contra surtos, ou seja, raios, sobretensões, enfim, tudo que pode queimar os aparelhos da sua casa!

A idéia desse vídeo é mostrar um experimento prático realizado nos laboratórios da Schneider, olha só o que acontece com os equipamentos quando a instalação possui e não possui um DPS e temos um surto na rede!
Pois é, agora você me pergunta: André como esse dispositivo identifica uma sobretensão e como ele evita a queima do aparelho?

Quando a alimentação de eletricidade está normal, 127v, 220v, o DPS mantém a energia fluindo normalmente, ela vem pela fase passa por ele e alimenta o equipamento.

Quando acontece um surto, o DPS identifica o aumento da tensão, bem acima de 127v ou 220v e aí ao invés de deixar a energia passar por ele e ir pro equipamento ele fecha o circuito interno que está ligado no aterramento desviando essa “energia indevida” para a terra, o que acaba evitando a queima dos equipamentos.

Aí não precisa falar mais nada da importância desse dispositivo tão barato que você encontra em qualquer loja séria de material elétrico e aos montes na internet.

Apoio: Crimper

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *